Participamos do

Uniclinic faz parceria com time da Série C Cearense e vai ceder atletas e estrutura

15:26 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Mesmo sem compromissos no futebol profissional desde a eliminação no Campeonato Cearense, em abril, o Uniclinic, time arrendado pelo jogador cearense Ari, que atua no futebol russo, segue em plena atividade e cumpre o papel esperado pelo seu investidor, de formar, colocar na vitrine e exportar atletas. Depois de enviar um jogador de 17 para o futebol da Suécia, agora o time da Lagoa Redonda anuncia parceria com um time que vai disputar a última divisão do futebol cearense.

O parceiro da Águia é o Verdes Mares Futebol Clube, clube recém-formado - existia uma equipe de mesmo nome anteriormente, mas trata-se de uma nova agremiação, segundo a FCF -, que vai poder utilizar toda a estrutura do centro de treinamento do Uniclinic e terá à disposição também atletas agenciados pela Arigooll Sports, que também pertence ao atacante Ari, e do Sub-20 do time da Precabura.

Nenhuma contrapartida foi colocada para o Verdes Mares. O retorno da parceria será apenas a vitrine para os atletas, que também vão ganhando experiência e ritmo de jogo. O atletas oriundos do Uniclinic e da Arigooll continuam recebendo de seus empregadores originais. 

O técnico do Verdes Mares será o experiente Filinto Holanda, mas a comissão técnica que comanda o Sub-20 do Uniclinic também fica à disposição para auxílio. Os trabalhos já começaram nesta quarta-feira, 5 e o objetivo principal é o acesso. A Série C do Campeonato Cearense começa dia 6 de outubro.

Negociado 

Após um período de testes no Kalmar, da Suécia, o volante Geilson foi aprovado a partir de janeiro ficará por lá definitivamente. Ele precisou retornar ao Brasil devido o fechamento da janela internacional de transferências e agora aguarda reabertura.

Enquanto espera 2019, o atleta segue treinando nas dependências do uniclinic. Ele terá a carreira cuidada pela empresa Arigooll.

Nome novo

Está em andamento a mudança de nome do Uniclinic, como previsto desde o início do arrendamento. O clube já deu entrada nos documentos necessários e a Federação Cearense de Futebol já foi comunicada. Em breve, o time da Precabura deverá se chamar Atlético Cearense, eliminando a referência ao hospital que pertence ao antigo dono do clube. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente