Participamos do

Ferroviário goleia Fortaleza pela Taça Fares Lopes

O Tubarão da Barra aplicou uma goleada de 5 a 2 e retomou a liderança da competição. Com 6 pontos ganhos, o time coral é o único com 100% de aproveitamento no torneio.
18:26 | Set. 02, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Ferroviário atropelou o Fortaleza neste domingo, 2, no PV, pela Taça Fares Lopes. O Tubarão da Barra aplicou uma goleada de 5 a 2 e retomou a liderança da competição. Com 6 pontos ganhos, o time coral é o único com 100% de aproveitamento no torneio.

A vitória do Ferroviário se desenhou antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Aos dois, Mazinho desviou cobrança de escanteio na primeira trave e o goleiro Matheus Inácio espalmou para dentro do gol. No ataque seguinte, aos oito minutos, Lucas Mendes cruzou da direita e Siloé, na segunda trave cabeceou para ampliar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na parada técnica, o técnico tricolor, Marcone Montenegro, apertou a marcação e corrigiu o posicionamento da equipe. A conversa à beira do campo fez efeito e aos 28, num bate-e-rebate na grande área, João Henrique diminui para o Leão.

A superioridade do conjunto coral, no entanto, era desproporcional. O Fortaleza tinha muita dificuldade para criar e segurar os ataques do Ferroviário. Aos 35, Cariús recebeu bola na grande área, ajeitou e finalizou de perna esquerda.

Na segunda etapa, o técnico tricolor trocou o lateral esquerdo Fabinho por Laerth, pensando aumentar ofensividade pela esquerda, onde estava o voluntarioso Minho, mas, logo no primeiro minuto, o zagueiro Zanatti recuou mal para o goleiro Mateus Jesus e Cariús, atento, roubou a bola, fintou o arqueiro e marcou mais um.

O Leão não se abateu com o placar elástico e teve o mérito de tentar até o fim. Aos 16 minutos foi a vez do Ferroviário fazer uma lambança. Gleibson foi cobrar uma falta de ataque e  passou mal para o zagueiro Afonso. Minho se antecipou, tomou a bola, mas, quando finalizou o goleiro Gleibson salvou. No rebote, João Henrique fez mais um e diminui a diferença.

O apetite do Ferrão, no entanto, estava insaciável. Dez minutos depois, após uma cobrança de falta, Toni Galego escorou de cabeça e Mazinho desviou para o gol, dando números finais ao jogo.

Contusão
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Matheu Inácio, que começou como titular no gol do Fortaleza, teve uma lesão no joelho esquerdo e teve que sair do estádio de ambulância. Ele alterna com Max Wallef a reserva de Marcelo Boeck no time principal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente