Participamos do

Com possíveis estreias de Ciel e Isac, Fares Lopes tem rodada que pode ser divisor de águas

Sem confronto diretos na tabela, equipes do G-4 podem disparar e ter suas vidas facilitadas para a reta final da primeira fase
16:54 | Set. 14, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A primeira fase da Taça Fares Lopes chega à sua metade neste fim de semana. Esta que será a quarta rodada,  contará com um jogo na próxima segunda-feira, 17, enquanto que o restante será neste domingo, 16. Ferroviário, Horizonte, Pacajus e Fortaleza ocupam as quatro primeiras colocações e estariam nas semifinais caso a etapa atual acabasse hoje. Coincidentemente não haverá confronto direto entre essas equipes. 

Com duas vitórias e uma derrota, o líder Ferroviário entra em campo no domingo, às 16h, contra o quinto colocado Iguatu, no PV. O Tubarão terá a missão de voltar ao caminho dos triunfos depois de perder para o Horizonte na última rodada. Mesmo tendo o melhor ataque da competição, o time da Barra do Ceará trouxe mais um nome para o poder ofensivo. Isac, ex-Icasa e Ceará, chegou na última terça-feira, 11, e já está regularizado e, portanto, apto a jogar. 

Em jogo simultâneo, o Fortaleza recebe o Caucaia na Arena Castelão. O tricolor vem embalado depois de vencer o Clássico-Rei na última segunda-feira, 10, o que possibilitou entrar no grupo dos quatro primeiros. O objetivo é se aproximar mais da classificação. Por outro lado, a Raposa Metropolitana contará com o atacante Ciel, ex-Ceará, que retorna ao futebol cearense. Ele, que estava treinando com o time há um mês, também pode fazer sua estreia. 

No outro embate do domingo, que acontece às 15h30, o Ceará viaja para enfrentar o vice Pacajus. Sem ganhar até aqui, o Vovô quer ver a primeira vitória acontecer, principalmente depois do revés para o rival, o que poderia categorizar o início de uma arrancada – a equipe ocupa a lanterna da competição. Já os donos da casa querem manter a boa campanha em sua estreia no certame e, a um ponto do Ferroviário, podem assumir o topo da tabela ao fim da rodada. 

Por fim, no jogo isolado da segunda-feira, o Horizonte joga contra o Floresta de Magno Alves, às 15h30, no João Ronaldo, em Pacajus. Os atuais campeões ocupam a penúltima posição com apenas dois pontos ganhos, nos empates contra Iguatu e Fortaleza, e precisam iniciar uma reação se querem defender o título. O Horizonte, por sua vez, vem de vitória importante contra o Ferrão e pode embalar de vez para garantir vaga nas semifinais nas próximas rodadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente