Participamos do

"Vamos dar trabalho", avisa Magno Alves em apresentação no Floresta

22:00 | Ago. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
De volta ao futebol cearense, o atacante Magno Alves foi apresentado nesta quinta-feira, 16, como atleta do Floresta. Aos 42 anos, o maior artilheiro do Brasil ainda em atividade vai vestir a 17ª camisa na carreira e garante estar cheio de vontade de entrar em campo mais uma vez. Ele afirma que tem muito a contribuir com o time da Vila Manoel Sátiro, faz planos de carreira lá dentro e ainda nem cogita aposentadoria. 

O vínculo entre o Magnata e uma das mais jovens equipes do futebol cearense - o Floresta tem apenas três quatro anos de futebol profissional - era iminente. Há alguns meses o atacante utilizava as instalações da equipe para treinar e depois de algumas conversas o contrato foi assinado. “Com a chegada do Caé (Cunha, técnico do Floresta), que já me conhecia do Ceará, houve um namoro (entre Magno e o clube) e acabamos por ver como posso contribuir”, resumiu o jogador.

Magno Alves rasgou elogios à estrutura do time da Vila Manoel Sátiro e disse ter se interessado em defender o alviverde após conhecer as pretensões da direção. “Se a gente tirar o Ceten (atual Cidade Vozão), qual o outro clube de Fortaleza que tem a estrutura que Floresta tem? Além disso, levei em consideração a ambição que vi do presidente, de trazer o Caé, que tem experiência no futebol, e os jogadores que aqui se encontram. Ainda estou querendo e tenho muito a contribuir mesclando com essa Juventude que tem aqui. Vamos dar trabalho, primeiramente nessa Fares Lopes”, pregou o aviso.

Sobre as metas pessoais no novo clube, Magnata disse que sonha em chegar ao gol de número 500. Para isso, porém, ele vai ter que reviver os tempos em que lutava pela artilharia do Brasil, já que faltam 52 tentos (ele próprio afirmou ter 448 marcados). 

No ataque do Floresta, ele terá a companhia de outro veterano. Com passagens por Fortaleza e Ceará, o atacante Robert também foi apresentado. “Brigamos pela artilharia do Brasil em 2014 e agora estamos juntos. Vamos treinar e creio que conseguiremos fazer um bom campeonato”, acredita. 

O contrato de Magno Alves com o Floresta vai até 2019, mas se engana quem pensa que ele vai pendurar as chuteiras depois. O jogador disse refletir sobre aposentadoria, mas acha que ainda tem lenha para queimar. “Tenho que ser sincero e sei que se aproxima esse momento, mas creio ter mais uns três. Só não quero enganar. Vejo que tenho condição ainda de ajudar bastante”, disse.

Ìdolo do Ceará, Magnata negou com veemência que tenha qualquer mágoa do clube. Questionado sobre como será enfrentar o Vovô na Fares Lopes, ele preferiu não se antecipar e disse que vai aguardar o momento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente