Participamos do

Guarany de Sobral desiste da Taça Fares Lopes; Federação divulga tabela atualizada

15:28 | Ago. 23, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A Taça Fares Lopes teve uma baixa considerável a menos de uma semana para o início da competição. Por meio de portaria divulgada em seu site oficial, a Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou a desistência do Guarany de Sobral. A decisão foi comunicada em ofício encaminhado ao e-mail corporativo da Federação no início da semana. No documento, assinado pelo presidente do clube, Mauro César Fuzaro, o Guarany alega que não reúne condições de participar da disputa por "motivos de situação financeira".

Diante da situação e como pena pela desistência de última hora, a Federação comuniciou que o Guarany de Sobral ficará suspenso da Taça Fares Lopes pelas próximas duas edições, ou seja, 2019 a 2020, tendo como base o que prega o  artigo 59 do Regulamento Geral dasCompetições da Federação Cearense de Futebol – Ano 2018:

“Artigo 59 – Se uma equipe abandonar uma competição ficará automaticamente suspensa durante dois (2) anos da mesma competição ou categoria. A penalidade administrativa poderá ser substituída pelo pagamento de multa no valor de R$ 30.000,00, dos quais um quinto do valor será revertido para instituições de caridade em cestas básicas.”
 
NOVA TABELA

Com a saída do Guarany, a Federção Cearense de Futebol refez a tabela da Taça Fares Lopes, que agora contará com oito times: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta, Iguatu, Horizonte, Pacajus e Caucaia. A 1ª rodada já será disputada neste fim de semana, 25 e 26 de agosto.

 

FÓRMULA DE DISPUTA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Na 1ª fase do torneio, as equipes jogam entre si, apenas em jogos de ida, totalizando sete partidas cada. Os quatro melhores avançam para a semifinal, em jogos de ida e volta. Na final, os dois times lutam pelo título, que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA TAÇA FARES LOPES 2018



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente