VÍDEO: torcida recebe Ferroviário com festa no aeroporto e compara Cariús a Pelé

[FOTO1] Não poderia ser diferente. Um dia após a inédita classificação para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores e a comissão técnica do Ferroviário foram recebidos com muita festa pela torcida, que compareceu em bom número ao Aeroporto Internacional Pinto Martins na tarde desta segunda-feira (23).
A delegação coral, que chegava de Porto Alegre, onde eliminou o São José, vencendo o confronto de semifinal no placar agregado de 4 a 3, foi saudada com gritos de "time de guerreiros". O jogador mais aclamado pela torcida foi Edson Cariús, artilheiro do time e da Série D, com 10 gols marcados. Em um dos cantos entoados, a torcida coral enalteceu Cariús, colocando-o à frente de Pelé. "Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, mil gols. Só Pelé, só Pelé. Eu sou mais o Cariús", gritavam os torcedores. Confira: [VIDEO2]
FALA, CARIÚS
Em entrevista após o desembarque, Cariús agradeceu o carinho da torcida e lembrou das obstáculos que o time enfrentou na partida de volta contra o São José, no estádio Passo D'Areia. "Enfrentamos muitas dificuldades, como o gramado sintético, a bola corre muito rápido, mas nós nos sobresaimos diante das dificuldades e colocamos o Ferroviário na final", afirmou o atleta.
O artilheiro coral também falou sobre o episódio de preconceito vivido pelos jogadores corais, que foram chamados, entre outras coisas, de "nordestinos malditos" por parte de torcedores do São José. "Demos a resposta dentro do campo. Mostramos para todo país o valor dos noredstinos", destacou.
Veja a festa feita pela torcida coral:
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine[VIDEO1]
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente