PUBLICIDADE
Esportes

Final da Série D marca encontro de experientes técnicos cearenses

As datas e horários ainda vão ser confirmadas pela CBF

16:46 | 24/07/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

Mais do que uma final entre clubes nordestinos, o duelo entre Ferroviário x Treze-PB marca o encontro de dois treinadores cearenses: Marcelo Vilar, comandante do Ferrão, e Flávio Araújo, técnico do time paraibano. As datas dos dois confrontos ainda vão ser confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vilar chegou ao time da Barra do Ceará no fim de maio, após a demissão de Maurílio Silva, a quatro dias do jogo decisivo contra o Cordino-MA, pela segunda fase da Série D. Na Vila Elzir Cabral, o treinador tinha a missão de levar o Peixe à Série C do Campeonato Brasileiro de 2019 e conseguiu o feito depois de passar pelo Campinense-PB, conquistando o acesso fora de casa. O Ferrão chegou à final do torneio nesse domingo, 22, diante do São José-RS.

Já Flávio Araujo foi contratado como treinador do Treze em fevereiro, para o lugar do também cearense, Oliveira Canindé. Ele fez sua estreia no Clássico dos Maiorais, contra o Sousa-PB, e foi derrotado por 2 a 1, pelo Campeonato Paraibano. Na série D, a equipe de Flávio terminou a primeira fase na liderança do grupo A9, passou pelo URT na segunda fase, derrotou o Iporá (nas oitavas de final) e venceu o Caxias, assegurando sua vaga à Série C do próximo ano, chegando à decisão do certame após derrotar o Imperatriz-AM.

[VIDEO1] 

TAGS