Participamos do

Fortaleza não está fora da Copa América, garante Comitê Organizador

16:57 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Apesar de não ter sido anunciada pelo vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, como uma das cinco sedes da Copa América 2019, Fortaleza ainda tem esperanças de receber jogos do torneio continental. O Comitê Organizador Local da Conmebol enviou para a Secretaria de Esportes do Ceará e Arena Castelão nesta semana um e-mail afirmando que o processo de avaliação ainda não foi encerrado e portanto não há nada oficial.

O Esportes O POVO teve acesso ao conteúdo do e-mail, assinado por Thiago Januzzi, gerente geral de competição do Comitê Organizador Local da Copa América 2019. O dirigente argumenta que as palavras de Sarney foram tiradas de contexto, qualificou as publicações sobre a definição das cinco sedes como especulações e reforçou que elas não correspondem aos fatos. Sem dar muitos detalhes, o e-mail informa que detalhes técnicos e comerciais ainda estão sendo avaliados e apenas posteriormente a isto a decisão oficial será anunciada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De fato, os sites da CBF e Conmebol não publicaram em seus sites oficiais o que o vice-presidente da entidade afirmou na inauguração da Casa Conmebol, dia 14 de junho, na Rússia, que funcionará durante o Mundial.

O secretário do Esporte, Euler Barbosa, foi procurado pelo Esportes O POVO. Sem comentar sobre o e-mail, disse apenas que Fortaleza continua na disputa e que as boas presenças de público nos jogos de Ceará e Fortaleza, no Castelão, estão pesando muito a favor da capital cearense.

O Esportes O POVO tentou contato com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que está na Rússia como convidado da CBF, mas não obteve resposta até o momento. Procuramos também a assessoria de imprensa da própria CBF, que solicitou oficialização dos questionamentos por e-mail, mas ainda não o devolveu com as respostas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente