Participamos do

Ferroviário derrota Cordino e avança na Série D

18:13 | Jun. 09, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Foi suado, mas o Ferroviário conseguiu a classificação para a fase oitavas de final da Série D do Brasileiro ao bater o indigesto Cordino-MA por 1 a 0 no Castelão, na tarde deste sábado, 9. O gol solitário foi marcado por Edson Cariús, aos 31 minutos do segundo tempo.

Os maranhenses terminaram a partida com dois homens a menos, mas a vantagem numérica pouco ajudou o time coral, que desperdiçava as oportunidades de contra-ataque com passes e lançamentos errados. Na reta final da partida, inclusive, o Cordino ensaiou uma pressão devido a uma sucessão de bolas paradas que conseguiu perto da grande área do Tubarão.

Foi o quarto encontro das duas equipes nesta edição da Série D e a primeira vez que alguém saiu vencedor. Na maioria do tempo, o jogo foi bastante truncado e as chances reais de gol, tanto de um lado quanto de outro, foram escassas.

Agora o Ferroviário espera quem avançar da partida Nacional-AM x Altos-PI. Se os amazonenses avançarem, o Ferrão decide em casa. Já se o adversário for o time do Piauí, a primeira partida acontece em Fortaleza e a decisão em Altos.

Foi a terceira vitória do Ferroviário na Série D e a primeira sob o comando de Marcelo Vilar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente