PUBLICIDADE
Esportes

Ferroviário busca primeira vitória em casa para confirmar classificação

Com trabalhos em dois períodos, a programação de treinamentos segue na Vila Olímpica Elzir Cabral

17:17 | 24/05/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

Perto da classificação, o Ferroviário busca sua primeira vitória dentro de casa na última rodada classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos ganhos, o Tubarão é o líder invicto da competição e apesar de precisar apenas de um empate para assegurar sua vaga para próxima fase, espera conquistar os três pontos.

Seu próximo adversário é o Cordino-MA, segundo colocado com oito pontos. A promessa é de um bom jogo visto que as duas melhores equipes do grupo A4 estarão frente a frente em um embate que a vitória é de suma importância.

Apesar da liderança e invencibilidade, o fato de não ter vencido nenhuma das duas partidas disputadas em seus domínios (dois empates), tem preocupado o técnico Maurílio Silva. ‘’Se eu disser que isso não preocupa, estou mentindo. Mas pelo menos não foram derrotas. Estamos dando nosso melhor nos treinamentos, estudando muito o adversário para que isso não vire um fantasma dentro de campo e a vitória enfim aconteça’’, disse.

‘’Esperamos fazer um bom jogo no domingo, estamos preparando nossa equipe para todos os resultados possíveis, mas estamos confiantes em um resultado satisfatório. Como é uma partida importante, não posso revelar nada por questões reais de jogo. Temos total consciência do adversário difícil que vamos encontrar, mas sei do potencial que minha equipe tem’’, finalizou.

Na pior das hipóteses, caso o Cordino vença a partida, o Ferroviário vai precisar torcer por uma combinação de resultados em outros 12 grupos para se garantir na próxima fase do certame nacional. Conforme os cálculos do estatístico Thiago Minhoca existem 12 chaves em que os vice-líderes podem ter campanha inferior a do Ferrão.

O matemático lembra que quase todos os segundos colocados irão atuar na condição de mandantes e/ou contra adversários já eliminados ou classificados, fato que pode dificultar a classificação do Ferroviário entre os 15 melhores vice-líderes da competição e ressalta a importância de sair de campo com uma vitória no domingo.

Conforme o regulamento da Série D, os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados se classificam, totalizando 32 equipes. A partir daí, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta até chegar à decisão da competição.

O meio-campista Valdeci ressaltou a confiança do elenco em buscar a classificação. ‘’Estamos focados, unidos e sabemos que somos o termômetro da torcida. Vamos mostrar nosso melhor futebol e eles vão nos empurrar rumo à classificação. É o momento de apoiar’’, pontuou.

Com trabalhos em dois períodos, a programação de treinamentos segue na Vila Olímpica Elzir Cabral com atividades divididas entre academia e campo até sábado, quando o elenco se concentra para a partida que acontece no domingo, às 18 horas, diante do Cordino-MA, no estádio Presidente Vargas.

TAGS