Participamos do

Com mistério na escalação, Ferroviário segue preparação para confronto contra o 4 de Julho

Tubarão embarca amanhã rumo ao Piauí
13:02 | Mai. 17, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Na expectativa de conquistar vaga na próxima fase da Série D, o Ferroviário embarca amanhã, 18, rumo ao Piauí visando o duelo contra o 4 de Julho-PI pela competição. Caso vença o time da casa, a equipe comandada por Maurílio Silva precisa contar com resultados de outros três grupos do certame para se classificar à etapa seguinte entre os 15 melhores segundos colocados.

Conforme o regulamento do torneio, além dos líderes dos 17 grupos, os 15 vice-líderes também avançam à segunda fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portanto, o embate ganhou ares de decisão. De acordo com o meia Esquerdinha, o elenco Coral está focado em conquistar a classificação antecipada, independente das adversidades que vão encontrar na partida, especialmente a do gramado da Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI.

"Está todo mundo bem entendido do que é a Série D. A questão do campo não pode ser mais comentada porque já sabíamos das dificuldades, bem como das viagens longas. Um time que quer chegar longe não pode colocar desculpas em gramado, bola e viagens. Estamos focados para conquistar nosso objetivo que é a classificação à próxima fase", ressaltou o jogador.

No treino desta quinta-feira, 17, o comandante do Peixe fez mistério e não esboçou qual deve ser a escalação que utilizará no confronto. Certo é que ele deve mandar a campo o que tem de melhor, já que todos os jogadores do Ferrão estão à sua disposição. Mais um treino será realizado amanhã pela manhã antes do embarque - marcado para às 12h - do time à Piripiri, local onde enfrentará o 4 de Julho.

Com seis pontos em 4 partidas, o Ferroviário lidera o grupo A4 da Série D. Se vencer o duelo contra o time piauiense, chegará aos nove pontos e assegura no mínimo o segundo lugar de sua chave. Para garantir sua credencial de forma antecipada, o Tubarão torce para que a partida entre Sergipe-SE e Central-PE termine empatada e o ASA-AL vença a Jacuipense-BA, jogos válidos pelo grupo A7.

Do mesmo modo, na chave A14, Caldense-MG e Maringá-PR não podem vencer seus embates contra Madureira-RJ e Linense-SP, respectivamente. E, no pote A16, a Ferroviária-SP tem que triunfar sobre o Cianorte-PR. Essas combinações impedem que os times citados alcancem o Ferrão no número de pontos.

A partida entre 4 de Julho e Ferroviário está marcada para domingo, 20, às 16h, pela 5ª rodada do grupo A4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente