Participamos do

Uniclinic e Ceará abrem duelos da semifinal do Campeonato Cearense

A partida de volta será realizada no próximo domingo, 1, no Castelão.
19:40 | Mar. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Semifinal é um novo campeonato, em que a campanha feita até aqui é página virada e 180 minutos decidem quem avançará à final. É assim que Uniclinic e Ceará encaram o duelo que se inicia às 16 horas, deste domingo, 25, no estádio Presidente Vargas.

Como terminou a 2ª fase na liderança, o Alvinegro é quem tem a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes para avançar à final. Mesmo assim, o técnico Marcelo Chamusca não quer correr riscos e vai mandar a campo o time titular, que empatou com o CSA na última terça-feira, pela Copa do Nordeste. 

“O grupo que vai a campo foi preservado na última quinta-feira, então tá todo mundo com tanque cheio e em condições de fazer um grande jogo. Estamos motivados para iniciar bem a semifinal porque sabemos da importância de construir um resultado positivo logo na primeira partida”, declarou o comandante alvinegro.

Mesmo com força máxima, Chamusca espera dificuldades da Águia da Precabura, em que pese ter vencido o adversário duas vezes nesta temporada. Ele aposta também na bola parada como arma para surpreender. “Já jogamos duas vezes contra o Uniclinic e sabemos da qualidade do adversário, que é organizado, tem um bloco defensivo muito forte, então a bola parada vai ser importante pra gente”.

Quem também quer surpreender é o Uniclinic. O time do técnico Luan Carlos quer mostrar que aprendeu com as duas derrotas para o Alvinegro nas fases anteriores do Estadual para agora, na hora decisiva, conquistar a vaga na final.

“O Ceará tem todas as vantagens possíveis, é um time qualificadíssimo, mas isso não pode ser desculpa pra nós. É hora de superar as dificuldades e buscar algo a mais, mantendo nossa identidade de jogo para tentar surpreender e fazer a semifinal valer a pena pra nós”, disse o jovem treinador de 25 anos.

FICHA TÉCNICA

Uniclinic
Artur; Anderson Sobral, Tiago Garça e Tiagão; Berg, Fábio Leite, Alan, Danilson e Natiel; Ronda e Marcelo Nicácio
Técnico: Luan Carlos

Ceará
Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Juninho; Ricardinho, Felipe Azevedo e Wescley; Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 25/3/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Nailton Oliveira e Anderson Farias
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010)
Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes
Pela TV no Esporte Interativo, TV Verdes Mares
e TV Diário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente