Participamos do

O POVO lança programa de análises táticas do futebol cearense

A proposta é de não somente mostrar os fatos, mas explicar por que e como aconteceram.
18:31 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] É visando enriquecer o debate futebolístico e propor diferente abordagem analítica que O POVO lança o "Na Prancheta", programa de análise de desempenho que terá foco em táticas, comportamentos e estatísticas. Voltado exclusivamente ao futebol cearense, o programa abordará, sobretudo, Ceará e Fortaleza, que em 2018 estarão nas principais divisões do Campeonato Brasileiro.

A proposta é de não somente mostrar os fatos, mas, de forma crítica, explicar por que e como aconteceram, buscando uma compreensão mais abrangente, aprofundada e completa de partidas, e desempenho de jogadores e equipes.

"Essa é uma tendência no jornalismo esportivo, que é mostrar o esporte na essência, aprofundar as análises. Traremos opinião baseada não só "no achismo", mas em fatos, números, scouts, táticas e estatísticas, tudo com utilização de aplicativos, compilação de dados e outros recursos, para que o conteúdo seja explicado de forma clara e didática", explica o jornalista André Almeida, repórter da editoria de Esportes e responsável pelo programa.

"Queremos propor uma nova experiência audiovisual, utilizando recursos simples, mas que agreguem um valor diferenciado ao público que acompanha o futebol cearense. Utilizaremos gráficos, inserts, animações, entre outros recursos para que a análise tática das partidas torne-se mais agradável ao entendimento do leitor", analisou o supervisor técnico do GCOP, Giancarlo Lucciani, que é diretor e um dos idealizadores do programa.

O "Na Prancheta" será semanal, publicado todas as segundas-feiras, repercutindo os principais destaques envolvendo o futebol local.
 
No primeiro vídeo, foi analisado o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, que terminou empatado em 1 a 1. Veja!
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente