Participamos do

Fortaleza tenta reverter vantagem do Floresta no primeiro jogo da semifinal

O duelo põe frente a frente as duas melhores defesas do campeonato até aqui.
19:48 | Mar. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense, que vai colocar frente a frente as duas melhores defesas do torneio, é o Tricolor quem tem a missão de fazer valer o mando e tirar a vantagem do rival.

Dono da melhor defesa do torneio, o Fortaleza, que mais uma vez solicitou e vai pagar arbitragem de fora do Estado (Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro), terá que mostrar a mesma competência no ataque para superar o time da Vila Manoel Sátiro.

Como fez melhor campanha no hexagonal, o Verdão joga por dois resultados equivalentes para avançar à decisão. "A gente sabe que o primeiro jogo não decide nada, mas temos que conseguir logo a vantagem para a partida de volta", disse o goleiro e capitão do time, Marcelo Boeck.

Sabendo da necessidade de vitória do rival, o time do técnico Oliveira Canindé, que tem a 2ª melhor defesa do certame, tentará segurar a vantagem para o jogo da volta, que será às 16 horas do domingo que vem, no Domingão, em Horizonte, onde o time de Rogério Ceni tem tido sérias dificuldades no Campeonato Cearense, com apenas uma vitória e duas derrotas, a mais recente delas para o próprio Floresta (1 a 0).

Além dos resultados, o que mais preocupa é o desempenho do Leão quando joga na cidade horizontina. Algo que o técnico Rogério Ceni atribui à má qualidade do campo. “O gramado não ajuda muito, pois não dá a mesma velocidade da equipe. Nosso aproveitamento em jogos no Castelão é bem superior, e toda equipe que gosta de jogar prefere atuar em bons gramados. Quem joga de maneira mais defensiva prefere gramados piores, mas a nossa expectativa é de conseguir a vitória logo no domingo (hoje) pra reverter essa vantagem”.

Para não correr mais riscos o Tricolor, que tem apenas João Henrique como desfalque (suspenso pelo 3º cartão amarelo), deposita a expectativa de um bom resultado já no encontro de hoje para garantir mais tranquilidade na a decisão no jogo da volta. “Convoco o torcedor a se fazer presente em peso e nos empurrar para essa vitória, que é fundamental pra gente”, avisou Marcelo Boeck.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Marcelo Boeck; Roger Carvalho, Diego Jussani e Adalberto; Tinga, Derley, Felipe e Bruno Melo; Léo Natel, Osvaldo e Gustavo Técnico: Rogério Ceni

Floresta
Mauro;Danrley, Edgard, Cláudio e José Carlos; Carlos André, Bruno Ocara, Iago e Wallace; Veraldo e Edson Cariús
Técnico: Oliveira Canindé

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 25/3/2018
Horário; 19 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Luiz Cláudio (RJ)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e Am 1010) e Tempo Real em opovo.com.br/esportes e Esporte Interativo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente