Participamos do

Floresta é o primeiro clube do Estado classificado para a Série D de 2019

19:22 | Mar. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Ao garantir presença nas semifinais do Campeonato Cearense, o Floresta assegurou uma das duas vagas que o futebol cearense possui para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Será a segunda competição nacional que o time vai participar desde sua profissionalização, em 2015, já que esse ano disputou a Copa do Brasil.

A conquista antecipada se dá porque Ceará e Fortaleza também são semifinalistas e o regulamento do estadual diz que as duas melhores campanhas que não tenham divisão definida no Campeonato Brasileiro vão disputar a Série D. Neste caso, independente de quem seja o quarto semifinalista, lá já estão dois com divisões definidas (Leão na Série B e Vovô na Série A), portanto a campanha do time da Vila Manoel Sátiro atende ao critério.

A outra vaga cearense na Série D de 2019 ficará justamente com o último participante da fase semifinal do Campeonato Cearense. Iguatu, Uniclinic e Ferroviário brigam por ela. Se um dos dois primeiros avançar, a renovação de representantes alencarinos na quarta divisão nacional será de 100%, já que Ferroviário e Guarani de Juazeiro são os representantes deste ano. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente