Participamos do

Confira as chances dos times do hexagonal do Cearense para avançar às semifinais

21:20 | Mar. 18, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A vitória do Floresta diante do Ferroviário por 3 a 0, neste domingo, 18, no estádio Presidente Vargas (PV), aumentou as chances de acontecer um Clássico-Rei já nas semifinais do Campeonato Cearense. Isto porque o time da Vila Manoel Sátiro retomou a liderança da competição, deixando o Alvinegro na vice-liderança do torneio. O que vai definir se haverá ou não o encontro entre os dois maiores times do Estado será o duelo entre o Vovô e o Verdão da Vila, partida marcada para esta quinta-feira, 22, no PV.
 
Para não encarar o maior rival na fase final do certame, o Ceará precisa bater o Floresta e assumir a primeira colocação do Cearense, duelando com o quarto colocado do torneio, vaga que ainda não conheceu seu dono. Em caso de empate ou derrota para o Verdão, o duelo precoce entre Vovô x Leão vai acontecer.
 
Se Ceará e Fortaleza protagonizarem a semifinal do Cearense deste ano, será o terceiro estadual consecutivo sem um confronto  entre os dois times na final. O último duelo aconteceu exatamente em 2015, ano que o time do Pici sagrou-se campeão, em partida marcada pelo gol de Cassiano aos 47 minutos do segundo tempo, evitando o quinto título consecutivo do Vovô. Na decisão de 2016, o Leão venceu o Uniclinic, garantindo o bicampeonato estadual. Já no ano passado, o Vovô bateu o Ferroviário e venceu o Cearense após dois anos.
 
Na Disputa
 
Com Floresta, Ceará e Fortaleza já garantidos nas semifinais,  resta apenas uma vaga para  a próxima fase do Cearense e três times estão na disputa. A situação mais complicada é a do Ferroviário, principalmente após o revés para o Floresta.
 
O Ferrão, que conquistou vaga à 4ª fase da Copa do Brasil diante do Vila Nova na quarta-feira, 14, - garantindo mais R$ 1,8 milhão de cota da competição - não conseguiu mostrar o mesmo desempenho na segunda fase do Cearense e, além de bater o Fortaleza no Clássico das Cores, marcado para quinta-feira, 22,  precisa contar com o empate na partida entre Iguatu x Uniclinic, no Morenão, no mesmo dia. Caso haja um vencedor em Iguatu, o Tubarão da Barra precisará ter saldo melhor do que o ganhador. Atualmente, o Peixe tem seis tentos negativos de saldo, enquanto o Azulão e a Águia tem quatro e dois gols contrários, respectivamente.
 
Por sua vez, o Uniclinic tem a situação mais confortável para garantir uma credencial. Se vencer o Iguatu fora de casa, o time da Lagoa Redonda chegará aos 5 pontos e conquistará a última vaga. Em caso de empate, somará 3 pontos e voltará seus olhares para a Arena Castelão, torcendo para o Tubarão não vencer o Fortaleza.
 
Já o Iguatu precisa vencer a Águia e torcer para uma derrota do Ferrão. Mas se o Peixe vencer, o Azulão do Interior necessitará ter saldo de gols melhor para terminar segunda etapa na quarta colocação com 5 pontos e, consequentemente, com a vaga nas semifinais garantida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente