Participamos do

Árbitro do polêmico Ba-Vi apitará o Clássico-Rei deste domingo

13:31 | Mar. 01, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O árbitro Jailson Macêdo Freitas, do quadro especial de árbitros da Bahia, foi o sorteado para comandar o Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, deste domingo, 4, às 19h, na Arena Castelão, pela 2ª fase do Campeonato Cearense. Na disputa com o baiano, estava o Rodolpho Toski Marques, da comissão do Paraná.
 
Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Bruno Raphael Pires, de Goiás, ambos do quadro de arbitragem da FIFA. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira, 1º, às 13h, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF).
 
Jailson foi o mediador da partida entre Bahia e Vitória, no último dia 18 de fevereiro, duelo que terminou com nove jogadores expulsos dos dois times. Na ocasião, sua arbitragem foi muito criticada por Tricolores e Rubro-Negros.
 
O pedido da arbitragem de fora foi feito pelo Fortaleza, que saiu insatisfeito com o comando do juiz cearense, César Magalhães. A diretoria do Tricolor entrou com um pedido junto à FCF e se responsabilizou de bancar todas as despesas do quadro, além de uma taxa de R$ 10 mil a ser paga à Federação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente