Participamos do

Ferroviário vence o Maranguape, assume vice-liderança e garante classificação no Estadual

Resultado assegurou o Tubarão da Barra na próxima fase e praticamente decretou o rebaixamento do Gavião da Serra.
18:00 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ferroviário segue vivendo bom momento sob comando do técnico Ademir Fonseca. Na tarde deste domingo de carnaval, 11, o Tubarão da Barra conquistou mais uma vitória. Desta vez contra o Maranguape por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, o Ferrão chegou aos 14 pontos e abriu sete pontos de vantagem sobre o Horizonte, 7º colocado, garantindo assim classificação antecipada para a próxima fase do Estadual. O clube coral ocupa agora a 2ª colocação, atrás apenas do Fortaleza, que lidera o Estadual com 15 pontos.

Por outro lado, o Maranguape segue com apenas um ponto conquistado e, restando dois jogos, está praticamente rebaixado.

O Ferroviário abriu o placar aos 25 minutos de jogo, com Andrei. Em grande arrancada, Emerson Santos invadiu a área e rolou para o camisa 11, que só desviou pro fundo do gol. No restante do primeiro tempo, o Tubarão da Barra perdeu várias chances de ampliar o placar, e foi castigado no começo da 2ª etapa.

Aos 10 minutos, Gugu aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, empatou o jogo. A partir de então o Ferroviário voltou a pressionar em busca da vitória, e o grande volume de jogo deu resultado aos 40 minutos. Amaral fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rodrigo Rodrigues, que acertou cabeçada certeira e decretou a vitória coral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente