Participamos do

Ferroviário tenta recuperação contra o Floresta, único invicto no Estadual

17:37 | Fev. 03, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Sob nova direção, o Ferroviário quer reencontrar o caminho das vitórias. Após três jogos sem resultados positivos, o Tubarão da Barra ganhou novo fôlego com a chegada do técnico Ademir Fonseca, que faz sua estreia no comando da equipe neste domingo, as 16h, contra o Floresta, no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia. A partida é um confronto direto entre duas equipes que lutam pelas primeiras posições do Campeonato Cearense.
 
Para começar bem sua passagem pela equipe e espantar a impressão ruim deixada na última partida, em que o time foi goleado por 4x1 para o Vitória, pela Copa do Nordeste, Fonseca espera dar uma 'sacudida' no elenco, mexendo com o fator motivacional dos atletas. "Temos que esquecer o que aconteceu nesse último jogo. A partir de agora, passaremos a viver partidas que serão altamente importantes para o futuro do clube. Vamos tentar mexer na parte psicológica dos atletas, levantar a autoestima do grupo, para que possamos buscar a pontuação que o clube precisa nos próximos jogos", afirmou Ademir, em sua primeira entrevista como técnico coral.
 
Como teve pouco tempo para preparar a equipe, a tendência é que o técnico mantenha a base titular que vinha sendo utilizada por Fernando Filho e Carlos Rabello, seu antecessor.
 
Se o Ferrão luta por reabilitação, o Verdão da Vila quer seguir em alta, brilhando como time sensação do Estadual. O clube é o único invicto entre os 10 participantes da competição, com a campanha de três vitórias e dois empates em cinco jogos. De quebra, o Floresta tem um dos artilheiros do campeonato: Edson Cariús, autor de cinco gols.
 
O técnico do time, Raimundinho, garante um time ofensivo para buscar mais três pontos no torneio. "Com todo respeito ao Ferroviário, vamos para vencer. Estamos focados, porque estamos muito próximos da classificação para a próxima fase do Cearense. O time sabe bem o quer e onde quer chegar", afirmou o técnico.  

Sem desfalques por lesão ou contusão, o treinador tem todo elenco à disposição. Raimundinho tem duas dúvidas na defesa: Danrley ou Renê na lateral-direita e Cláudio Caça-Rato ou Edgar na zaga. Com isso, o provável time titular para o jogo de hoje forma com Mauro, Danrley (Renê), Regineldo, Cláudio Caça-Rato (Edgar), Zé Carlos, Dim, Bruno Ocara, Gabriel, Édson Cariús, Paulo Vyctor e Cleiton.
 
Jogos movimentam briga contra o rebaixamento
 
Além de Fortaleza x Ceará e Floresta x Ferroviário, mais dois jogos movimentam a rodada de domingo no Campeonato Cearense. No estádio Domingão, em Horizonte, o Maranguape recebe o Uniclinic, as 16h. Lanterna do Estadual, a equipe da terra de Chico Anysio luta desesperadamente pela vitória para deixar na lanterna e 'respirar' na competição. O time, que é comandado por Argeu dos Santos, ainda não venceu no certame. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate.
 
Já a Águia da Precabura briga para fugir das últimas posições do campeonato. Com apenas uma vitória em quatro jogos, a equipe do técnico Luan Carlos vem 'mordida' pela derrota por 2x0 para o Ceará, em jogo que o time se sentiu prejudicado por não ter um gol legítimo validado pela arbitragem.
 
No estádio Romeirão, também as 16h, Guarani de Juazeiro e Tiradentes fazem outro confronto de equipes que lutam para fugir das últimas colocações. O time do Cariri vem de derrota fora de casa e quer repetir o feito de seu único jogo como mandante, quando derrotou o Maranguape por 2x0. O Tigre PM, por sua vez, também luta por reabilitação. Na última rodada, a equipe do técnico Júnior Cearense acabou derrotada pelo Fortaleza 2x1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente