Participamos do

Com time reserva, Ferroviário empata com o Globo e se complica na Copa do Nordeste

Lanterna do grupo B, Ferrão está, virtualmente, fora da disputa pela classificação para a próxima fase
20:12 | Fev. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em jogo marcado por falta de criatividade ofensiva, Ferroviário e Globo não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate, nesta quarta-feira, 21, no Presidente Vargas. Com o resultado, as duas equipes estão, virtualmente, fora da disputa pela classificação no grupo B da Copa do Nordeste.

%2b Confira a classificação do Campeonato Cearense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o empate, Ferroviário e Globo conquistaram o primeiro ponto no torneio. Devido ao saldo de gols inferior, o Ferrão segue na lanterna do grupo, que tem ABC e Vitória na liderança, com 9 e 6 pontos respectivamente.

O time coral lançou uma equipe totalmente reserva. Devido ao calendário cheio, o Ferroviário decidiu priorizar o estadual e a Copa do Brasil, deixando a Copa do Nordeste em segundo plano. Apesar do péssimo resultado no Nordestão, complicando ainda mais a possibilidade de classificação, o comando de Ademir Fonseca no Tubarão segue invicto.

Em seis jogos, entre Cearense, Nordestão e Copa do Nordeste, o Ferroviário conquistou quatro vitórias e dois empates. O time é o vice-líder no estadual e está na 3ª fase da Copa do Brasil, após a classificação histórica diante do Sport.

O duelo contra o Globo serviu apenas como um teste para jogadores que vinha sendo poucos utilizados. Entre os destaques, o volante Liniker, que atuou como terceiro zagueiro no esquema 3-4-3, o defensor Alfonso, os volantes Glauber e Diego Silva e o atacante Romário.

O jogo
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Globo assustou a defesa do Ferroviário. O centroavante do time potiguar, Gedson, recebeu livre dentro da área, mas não conseguiu tirar do goleiro Leo, que salvou o Ferrão.

O lance claro de gol logo no início do jogo deu a falsa impressão de que teríamos um confronto bastante movimentado. Entretanto, o que se viu em campo foi uma série de erros. As duas equipes não conseguiam concretizar a jogada no terço final do campo. Ora o Ferroviário perdia a bola no campo de ataque, ora o Globo desperdiçava a investida na frente.

Os melhores lances do Ferrão no 1º tempo saíram de chutes de fora da área, com Glauber e Diego Silva, além da chance de Clemer, que desperdiçou após ficar frente a frente com o goleiro. Já o Globo não criou perigo depois do bom início.

No 2º tempo, o Ferroviário voltou melhor. Aos 6 minutos, Batata tabelou com Diego Silva e invadiu a área, mas parou nas mãos do goleiro Rafael, que espalmou para a linha de fundo. No escanteio, o Tubarão quase abre o placar com cabeçada de Romário, mas Rafael mais uma vez defendeu.

Ademir lançou a campo Wladimir, revelação da base, no lugar de Clemer, e Rodrigo Rodrigues para subsituir Roney. O time coral tinha maior posse de bola, mas errava muito passe e desperdiçava jogadas ofensivas.

Aos 24 minutos, Liniker, em cobrança de falta, protagonizou a última grande chance do Ferrão no jogo.

Do lado do Globo, a equipe comandada por Renatinho Potiguar teve seu melhor momento no jogo em um contra-ataque rápido que só parou com a defesa do goleiro Leo.


Ficha Técnica
Ferroviário 0 x 0 Globo
Data: 21/2/2018, às 19h
Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)
Assistentes: Charles Rosas Pires (PE) e Fernando Antônio da Silva Junior (PE)

Público pagante: 531
Nao pagante: 234
Total: 765
Renda: R$ 7.451,00

Ferroviário
3-4-3: Leo; Dilsinho, Afonson e Liniker; Batata, Glauber, Liniker e Daltro; Clemer, (Wladimir) Romário e Roney (Rodrigo)
Técnico: Ademir Fonseca

Globo
4-2-3-1: Rafael; Ângelo, Negretti, Gravatá e R. Carioca; Reinaldo e João Victor, Erick, Eduardo e André; Gedson (Alex Sandro) 
Técnico: Renatinho Potiguar
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente