Participamos do

Ferroviário decide classificação na Copa do Brasil fora de casa

Na 3ª fase do torneio, as vagas serão decididas em jogos de ida e volta
11:55 | Fev. 21, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ferroviário vai decidir sua classificação, ou não, para a 4ª fase da Copa do Brasil fora de casa. O time da Barra do Ceará fará o jogo de ida como mandante e espera o vencedor do duelo entre Vila Nova-GO e Joinville-SC para saber quem vai encarar na 3ª fase da competição.
 
O sorteio dos mandos de campo foi realizado nesta quarta-feira, 21, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. As datas do confronto, porém, ainda não foram escolhidas. Conforme o regulamento do torneio, diferente das duas primeiras fases, a 3ª fase da Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta.
 
Comandado por Ademir Fonseca, o Tubarão conquistou sua credencial para a 3ª fase do torneio diante do Sport-PE na última quinta-feira, 15, em uma partida histórica. Até os 32 minutos do segundo tempo, a equipe cearense estava perdendo o confronto por 3 a 0 e, com dois gols de Mazinho e um de Valdeci, empatou o duelo no tempo normal e conquistou sua classificação nos pênaltis, após duas defesas de Bruno Colaço.
 
 
Com o resultado, o Ferroviário garantiu R$ 1,4 milhão de premiação por avançar de fase. No total, o Tubarão da Barra já conquistou R$ 2,5 milhões na Copa do Brasil, receita que a diretoria Coral assegurou que investirá na equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. O time está no grupo A4 do certame e deve estrear no dia 21 ou 22 de abril contra o Cordino-MA, fora de casa.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente