Participamos do

Ferroviário bate Floresta na estreia de Ademir Fonseca

20:30 | Fev. 04, 2018
Autor Fernando Graziani
Foto do autor
Fernando Graziani Editor Chefe de Esportes no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na estreia do técnico Ademir Fonseca, o Ferroviário deu um grande passo rumo a segunda fase do Campeonato Cearense. Neste domingo, 4, atuando em Caucaia, o time bateu o Floresta - até então o único invicto do estadual - por 2 a 0. Com o resultado, o Ferrão atingiu os 11 pontos e assumiu a vice-liderança da primeira fase após seis jogos disputados. O Floresta, também com 11 pontos, está em terceiro.
 
O Ferroviário dominou as ações no primeiro tempo. Povoando o meio-campo com boa aproximação de todos os setores do campo e chegando bem ao ataque, a equipe abriu o placar aos 29 minutos, gol marcado por Valdo Bacabal, após rebote de ótimo chute de Luís Soares, que acertou a trave.
 
O gol foi apenas uma consequência do bom desempenho na etapa inicial, já que antes de abrir o placar tinha criado pelo menos outras três oportunidades claras de balançar as redes, apesar do gramado do estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, estar em péssimas condições.
 
No segundo tempo o Ferroviário voltou com a estratégia definida: esperar o Floresta e usar os contra-ataques. Foi exatamente assim que a equipe ampliou o placar logo aos dois minutos. Valdeci arrancou o campo todo e tocou com categoria na saída de Mauro. Na comemoração, um “te amo, vó” para registrar a alegria.
 
A desvantagem no placar obrigou o Floresta a buscar o ataque. Edson Carius por pouco não marcou de falta e o zagueiro Edgar, de cabeça, acertou a trave de Bruno Colaço, tudo antes dos 15 minutos.
 
Os sustos deixaram o Ferroviário com mais preocupações defensivas e o time não correu mais riscos de sofrer o empate. O técnico Ademir Fonseca, para dar mais fôlego ao grupo, colocou Léo Paraíba, Liniker e Andrei nas vagas de Luis Soares, Emerson Santos e Valdeci.
 
As alterações ajudaram o Ferrão a manter a vitória. Na quarta, 7, a equipe encara o Confiança na Copa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente