PUBLICIDADE
Futebol Cearense
CAMPEONATO CEARENSE

Dois classificados e um quase rebaixado: veja balanço da 7ª rodada do Estadual

Fortaleza e Ferroviário já estão garantidos na próxima fase, enquanto o Maranguape está perto do rebaixamento. Veja panorama completo.

18:29 | 11/02/2018
Rodrigo Rodrigues marcou gol da vitória do Ferroviário sobre o Maranguape, que classificou o time. Foto: Pedro Chaves/FCF.
A 7ª rodada do Campeonato Cearense foi encerrada neste domingo de carnaval, 11. Nela, Fortaleza e Ferroviário venceram Guarani de Juazeiro e Maranguape, respectivamente, e garantiram suas classificações à 2ª fase do Estadual com duas rodadas de antecedência.

Além dos dois, o Ceará venceu o Horizonte por 2 a 1, chegou aos 13 pontos e também está muito perto de assegurar vaga, podendo selar a classificação matematicamente na próxima rodada, domingo, 18, contra o Maranguape.

O Uniclinic bateu o Tiradentes por 1 a 0, chegou à mesma pontuação do Alvinegro e também pode se classificar na rodada seguinte, em que enfrentará o Horizonte.

Na parte de baixo, o Maranguape, que acumulou sua sexta derrota no campeonato, segue na lanterna, com apenas um ponto, e está praticamente rebaixado.

 
PRÓXIMOS JOGOS
SÁBADO (17)
Tiradentes x Iguatu - 16 horas
Uniclinic x Horizonte - 16 horas
Fortaleza x Floresta - 18 horas

DOMINGO (18)
Ferroviário x Guarani-J - 16 horas
Maranguape x Ceará - 17 horas

ANDRé ALMEIDA