Participamos do

No primeiro Clássico-Rei de 2018, Ceará chegará com 180 minutos a mais jogados do que o Fortaleza

13:15 | Jan. 30, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ceará e Fortaleza se enfrentam no primeiro Clássico-Rei de 2018 no próximo domingo, 4 de fevereiro, chegando para o duelo com uma diferença importante de partidas disputadas. O Alvinegro, até o embate diante do maior rival, terá jogado sete partidas, diante de adversários no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, com intervalo médio de três dias entre um duelo e outro.
 
Já o Leão, que disputa apenas o estadual antes do Brasileirão da Série B, fará nesta quarta-feira, 31, no confronto diante do Tiradentes, sua quinta partida oficial na temporada, com a média de quatro dias de descanso entre uma partida e outra.
 
O técnico Marcelo Chamusca e o preparador físico Roger Gouveia traçaram uma estratégia para que o elenco titular fosse utilizado na Copa do Nordeste e em apenas alguns jogos do estadual, incluindo o Clássico-Rei, isso levando em conta que a estreia na Copa do Brasil, contra o Brusque, será no dia 7 de fevereiro.
 
Enquanto Rogério Ceni, apesar do menor número de partidas, também optou por poupar jogadores na rodada de domingo passado do Campeonato Cearense, na derrota para o Horizonte. O objetivo também é chegar para o confronto contra o Ceará usando todos os titulares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente