Ceará vence Olímpico-SE por 2 a 0 na estreia da Copinha 2026
Com o resultado, o Vovô assume a liderança do Grupo 6, empatado em pontos com o Grêmio Prudente, que ocupa a vice-liderança
O Ceará estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Na noite deste sábado, 3, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP), o Vovô venceu o Olímpico-SE por 2 a 0, no jogo de abertura do Grupo 6 da principal competição de base do país. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, em lance de gol contra, e nos minutos finais, com José Antônio.
Com o resultado, o Vovô assume a liderança do Grupo 6, empatado em pontos com o Grêmio Prudente, que ocupa a vice-liderança. O próximo compromisso cearense na Copinha será na terça-feira, 6, às 21h30min, quando enfrenta o Carajás-PA, novamente no Estádio Prudentão.
Ceará 2x0 Olímpico-SE: o jogo
Desde o apito inicial, o Alvinegro de Porangabuçu tomou as rédeas da partida e se impôs como a equipe mais ofensiva em campo. Apostando muito na velocidade pelos lados, o time cearenses encontrou nos pontas seus principais pontos perigosos. Pelo lado direito, Bruninho, camisa 11, foi bastante acionado e criou as principais jogadas ofensivas, enquanto Adriano, com a camisa 7, também levou perigo pela esquerda.
A superioridade cearense, inclusive, ficou clara logo nos minutos iniciais, quando Bruninho arriscou boa finalização, obrigando o goleiro Cauã a fazer grande defesa para evitar o primeiro gol. O Ceará seguiu pressionando e criou novas oportunidades, como no chute de fora da área de Riquelme, que passou com perigo.
A insistência foi recompensada em cobrança de escanteio: Kerlon apareceu livre na área, cabeceou, e a bola acabou desviando no lateral Thelo, do Olímpico, antes de vencer o goleiro Cauã, assinalando o gol contra que abriu o placar no Prudentão.
Em desvantagem, o Olímpico tentou reagir principalmente com Alexandre, camisa 10. O meia arriscou chutes de fora da área e, em sua melhor chance, acertou um voleio após sobra do zagueiro Kaique, com a bola passando muito perto da trave defendida por David. Apesar disso, a equipe sergipana não conseguiu transformar a tentativa de reação em gol.
No segundo tempo, o Ceará manteve o controle do jogo, administrou a vantagem e seguiu mais organizado em campo. Nos minutos finais, o Alvinegro ampliou o placar: após bela jogada de Nicolas no lado direito, José Antônio recebeu, girou e chutou para balançar as redes.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente