Herbet Gonçalves renuncia e deixa cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Ceará

Conforme informou o Vovô em comunicado no site oficial, a renúncia ocorre em razão da nomeação de Herbet para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará

20:33 | Jan. 02, 2026

Por: João Pedro Oliveira
Promotor de Justiça Herbet Gonçalves Santos assumirá a PGJ do Ceará pelo biênio 2026-2027 (foto: Divulgação/MPCE)

O Conselho Deliberativo do Ceará recebeu, nesta sexta-feira, 2, a carta de renúncia de Herbet Gonçalves, que deixa oficialmente a presidência do órgão. No cargo desde maio de 2024, ele estava licenciado desde outubro de 2025, quando comunicou ao Conselho a necessidade de se afastar para tratar de assuntos institucionais alheios ao clube. Com isso, o então vice-presidente Marco Forti passou a exercer a função de forma interina.

Conforme informou o Vovô em comunicado no site oficial, a renúncia ocorre em razão da nomeação de Herbet para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, função incompatível com a permanência à frente do Conselho Deliberativo do clube.

Com a formalização da saída, Marco Forti assume a presidência de maneira efetiva. A nova composição da mesa diretora terá Castelo Camurça como primeiro vice-presidente e Joathan Machado como segundo vice-presidente.