Ceará cede empate ao Cruzeiro e fica a 2 pontos do Z-4 a 2 rodadas do fim da Série A

Ceará cede empate ao Cruzeiro e fica a 2 pontos do Z-4 a 2 rodadas do fim da Série A

O Alvinegro de Porangabuçu voltará a campo já na próxima quarta-feira, 3. Às 21h30min, a equipe cearense irá enfrentar o atual campeão da Libertadores, Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Atualizado às Autor Iara Costa Tipo Notícia

Após mais uma atuação pouco efetiva na Arena Castelão, o Ceará ficou no empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro na noite deste sábado, 29,  pela 36ª rodada do Brasileirão. Zanocelo abriu o marcador para a equipe do Vovô, mas em uma finalização de Kaiki, William Machado acabou marcando contra, para o time mineiro.

Com o resultado, o grupo comandado por Léo Condé não alcança nenhum de seus dois objetivos no jogo, que seria se aproximar de confirmar a permanência da Série A e adentrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O time chega a 43 pontos e ocupa a 14ª posição após 36 jogos disputados. Há ainda um alerta acendido no clube, já que com a igualdade o time fica a dois pontos do Z-4.  

O Alvinegro de Porangabuçu voltará a campo já na próxima quarta-feira, 3. Às 21h30min, a equipe cearense irá enfrentar o atual campeão da Libertadores, Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 37ª rodada do torneio.

Ceará x Cruzeiro: Como foi o jogo

De um lado do campo, o Ceará precisava da vitória para se garantir matematicamente na Série A e, de quebra, entrar novamente na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Do outro, o objetivo do Cruzeiro era voltar a se aproximar de líder e vice-líder do Brasileirão, em busca de surpreender e entrar na disputa pelo título nas rodadas finais.

E desde os minutos iniciais, ficou claro que a equipe mineira parecia ter mais ímpeto para buscar o resultado. Logo nos primeiros segundos, o goleiro Bruno Ferreira precisou fazer uma grande defesa — e não foi a única do primeiro tempo. 

O Ceará não parecia esboçar qualquer reação, parecendo tranquilo em jogar principalmente nos contra-ataques. As tentativas de chegada rápida e surpreendente do Vovô, no enquanto, pouco surtiram efeito, de modo que nos 45 minutos iniciais a única defesa difícil que teve ser feita por Cássio foi em uma cabeça de William Machado, já aos 41 minutos.

No Cruzeiro, houve oportunidades que poderiam ser maiores se o time mineiro tivesse se ajustado melhor no último terço do campo, mas o time foi facilmente quem criou as melhores chances do jogo — tanto que Christian chegou a marcar dois gols, apesar de ambos serem anulados por impedido nos minutos 31 e 44, respectivamente.

No segundo tempo, o domínio seguiu com o time visitante. Foi o Ceará, no entanto, quem abriu o marcador. Em uma chegada de velocidade, aos 10 minutos, o bate e rebate dentro da área sobrou para Zanocelo, que não perdoou e marcou um belo gol de distância. A comemoração alvinegra só durou 15 minutos, já que em um chute de Kaiki o William Machado acabou marcando contra. 

Dominado, o Ceará pouco conseguiu criar oportunidades de reação após o empate, à exceção de uma boa finalização de Galeano em um rebote de Cássio, mas o chute acabou indo para a fora, deixando o Vovô na igualdade no marcador ao apito final. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar