Condé vê empate do Ceará como "resultado justo" e valoriza ponto somado
Com o empate fora de casa, Alvinegro ocupa temporariamente a 11ª posição na tabela do Brasileirão
08:52 | Out. 16, 2025
Fora de casa, o Ceará empatou com o Sport em 1 a 1 na noite dessa quarta-feira, 15. O resultado fez o Alvinegro deixar o G-10 e cair para a 11ª colocação na tabela, com 35 pontos somados. Até o fim da rodada, a equipe ainda pode perder mais uma posição. Após o duelo na Ilha do Retiro, Léo Condé avaliou a partida, destacou a competitividade do adversário e valorizou o ponto conquistado em Recife.
“Conseguimos construir e fazer 1 a 0. Já imaginávamos que, a partir daquele momento, o Sport se lançaria ainda mais, algo que já vinha fazendo em partidas anteriores jogando em casa, e conseguiu o empate. Poderia ter virado, assim como o Ceará também poderia ter feito o segundo gol. Desde que o Daniel assumiu, nem parece que o Sport é o último colocado no campeonato”, disse Condé.
Com mudanças no meio de campo, o Ceará teve uma atuação discreta durante boa parte do jogo. Apenas no segundo tempo a equipe alvinegra conseguiu abrir o placar com Pedro Raul — que encerrou um jejum de nove partidas sem marcar —, mas cinco minutos depois viu o Sport empatar com gol de Igor Carius após erro individual.
“Pelo que as duas equipes produziram, foi um resultado justo. Em alguns momentos, o Sport foi melhor, em outros o Ceará foi melhor. Como a gente saiu na frente, fica um gostinho de que poderíamos ter levado um resultado positivo para casa, mas um ponto nesse momento do campeonato é sempre muito importante”, completou o técnico.
Próximo adversário
De volta a Fortaleza, o elenco alvinegro se reapresenta em Carlos de Alencar Pinto na tarde desta quinta-feira já com foco no próximo compromisso. No domingo, 19, o Vovô recebe o Botafogo na Arena Castelão, às 19 horas, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
O time carioca, próximo adversário do Ceará, foi derrotado pelo Flamengo também na noite de ontem, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos.