Presidente do Ceará revela ter recusado proposta por Lourenço e fala sobre renovações no elenco

Presidente do Ceará revela ter recusado proposta por Lourenço e fala sobre renovações no elenco

Em entrevista exclusiva ao Esportes do POVO, João Paulo abordou ainda a situação dos principais nomes do elenco alvinegro

Em participação no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 10, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, comentou sobre o momento do clube e a situação de peças importantes do elenco. O dirigente revelou ter recusado a proposta de um clube brasileiro para comprar o meia Lourenço, por considerá-lo essencial ao time.

“O presidente de um clube brasileiro me procurou com interesse de exercer a compra do Lourenço. Não aceitei porque ele é muito importante pra gente, então fiz uma proposta de renovação até o fim de 2026 e está com o agente dele, que ainda não nos retornou”, afirmou João Paulo.

Lourenço, que defende o Ceará desde 2024, tem contrato até o fim desta temporada. Na atual campanha, o camisa 97 soma 39 jogos, dois gols e três assistências, além de ser peça regular no esquema de Léo Condé.

Outras renovações

Além de Lourenço, o mandatário alvinegro falou sobre a situação de outros atletas com contrato até o fim do ano, como Aylon, Mugni e Luiz Otávio. Segundo João Paulo, o agente de Lucas Mugni também já recebeu uma proposta de renovação, e o clube aguarda resposta. Em relação a Aylon e Luiz Otávio, o dirigente afirmou que ainda não houve conversas.

Entre os reforços que chegaram nesta temporada, Dieguinho e Willian Machado estão entre os nomes que o Ceará pretende estender o vínculo. “São muito importantes na nossa trajetória deste ano, ambos têm contrato até 2026, mas pretendemos sentar e conversar para uma renovação de pelo menos mais um ano. São jogadores interessantes que estão nos ajudando demais”, disse João Paulo sobre a dupla.

Prioridades do Ceará

Atualmente em 11º lugar na tabela da Série A, com 26 pontos somados, o Ceará tem como principal objetivo garantir a permanência na elite. Caso alcance a meta, João Paulo afirmou que o clube pretende adquirir em definitivo alguns jogadores emprestados.

“Em relação ao planejamento da compra de ativos, caso o Ceará permaneça na Série A, vamos realizar a compra de alguns atletas que estão emprestados ao clube, como o Fabiano, Galeano e Matheus Bahia”, declarou.

Além do elenco, o presidente também ressaltou a importância de investir na infraestrutura do Vovô. “Fizemos um investimento na infraestrutura no Carlos Alencar Pinto e neste ano ainda vamos iniciar uma melhoria na estrutura da base”, concluiu João Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar