Artilheiro do Bragantino, Isidro Pitta é desfalque contra o Ceará

O paraguaio sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda durante a derrota por 3 a 1 para o Internacional, em casa. Em 2025, o atacante de 26 anos soma 32 jogos, oito gols e duas assistências

14:30 | Ago. 15, 2025

Por: Esportes O POVO
Pitta é o artilheiro do Bragantino em 2025 com oito gols (foto: Jacarepaguá/RJ; Brasil; CT Carlos Castilho)

O Bragantino encara o Ceará neste sábado, 16, na Arena Castelão, e precisa superar a ausência de jogadores importantes para voltar a vencer na Série A. O Departamento Médico do Massa Bruta recebeu mais um atleta: o atacante Isidro Pitta, artilheiro da equipe na temporada, com oito gols.

O paraguaio sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda durante a derrota por 3 a 1 para o Internacional, em casa. Em 2025, o atacante de 26 anos soma 32 jogos, oito gols e duas assistências.

Pitta é o caso mais recente de lesão no elenco do Braga, mas a lista de desfalques é extensa. Além dele, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com Juninho Capixaba, Eduardo, Henry Mosquera, Andrés Hurtado, Agustín Sant'Anna e Vinicinho — todos no departamento médico. No processo de transição física estão Matheus Fernandes e o atacante Fernando.

Por outro lado, Seabra ganhou uma novidade entre os relacionados: o lateral-esquerdo Vanderlan, recém-contratado do Palmeiras. Ele viajou com a delegação e pode estrear contra o Ceará, na Arena Castelão.

ESTREIA NO CEARÁ

Do lado do Ceará, a expectativa de estreia é por parte do meia-atacante Rodriguinho, ex-Cruzeiro. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta semana, nas vésperas da partida contra o Bragantino, e falou sobre o novo momento na carreira vestindo a camisa alvinegra.

"O Ceará abriu as portas para que eu possa mostrar meu futebol. Espero aproveitar essa chance e desempenhar um bom futebol dentro de campo. Quero alcançar meus objetivos pessoais aqui, mas, primeiramente, o foco é o coletivo, o Ceará", disse ele, que teve poucas oportunidades no Cruzeiro.

TABU CONTRA O BRAGANTINO

Desde a Série B de 2016, o Alvinegro de Porangabuçu não bate o Bragantino. De lá para cá, Vovô e Massa Bruta se enfrentaram sete vezes, contabilizando três vitórias para o grupo de Bragança Paulista e quatro empates.