CEO do futebol do Ceará garante reforços e diz que Vina está "sempre em pauta"
Haroldo Martins revela que há negociação em andamento para compra de jogador, explica demora para contratações e diz que volta do camisa 29 "pode acontecer"
15:24 | Jul. 24, 2025
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 24, o CEO do futebol do Ceará, Haroldo Martins, e o executivo de futebol Lucas Drusbscky falaram sobre a atuação do clube no mercado da bola, ainda sem contratações na atual janela de transferências, e asseguraram que chegarão reforços a Porangabuçu.
Haroldo afirmou que o departamento de futebol do Vovô não se abala com a pressão externa para o anúncio de novos nomes do elenco e afirmou que Vina está "sempre em pauta", mas que não há negociação em andamento. O dirigente também revelou que há uma tratativa em andamento para aquisição de um jogador.
"Nunca se falou, em momento nenhum, que o Ceará não iria fazer contratação. Não tem sentido o movimento de 'tem que contratar, vocês estão dormindo'. O Ceará vai fazer contratações, inclusive, a gente tinha um atleta, já durante a parada do Mundial de Clubes, com compra acertada. Tudo acertado com clube, atleta, tudo ok. O clube de origem ficou segurando o atleta, acredito que para usar, e ele acabou se lesionando, o que derrubou o negócio", relatou o CEO do futebol, referindo-se ao atacante Fabinho, do América-MG.
Leia mais
"A gente sabe das carências que tem, desde o primeiro momento foi dito que nós sabemos das carências que o elenco tem e que vai buscar suprir essas carências. No entanto, é muito claro que o Ceará tem limitações financeiras. Isso não é muleta, é uma realidade. Mas a gente vai fazer tudo que tiver para fazer para suprir, porque isso não pode servir de desculpa", garantiu.
"O presidente (João Paulo Silva) tem dito que vai fazer tudo que for possível, vai dar aval financeiro, buscar recursos para fazer movimentos, inclusive com compra, para afastar mais uma lorota de 'só quer jogador de graça', até porque jogador de graça nem existe. Vão ser feitos os esforços, os reforços virão. Pode acontecer hoje (quinta-feira), amanhã (sexta-feira), domingo, na próxima semana... Os timings dos negócios não são controlados por nós. Não é a nossa vontade que manda nisso", completou o dirigente.
Vina de volta ao Vovô?
Com passagem pelo Ceará entre 2020 e 2023, o meia Vina está livre no mercado após passagem pelo futebol da Arábia Saudita e já sinalizou que gostaria de retornar a Porangabuçu — chegou, inclusive, a visitar a sede do clube e foi a um jogo na Arena Castelão.
Haroldo Martins afirmou que não há negociação em andamento com o meio-campista, apesar dos apelos de alguns torcedores, e garantiu que não há problema interno do jogador com algum membro da cúpula do departamento de futebol.
"De fato, até o momento, não houve uma proposta. O Vina é um atleta sempre em pauta, pelos motivos que já foram falados mil vezes. Se em algum momento houver o entendimento de que há necessidade do movimento, pode acontecer, se houver também, claro, interesse do atleta, disponibilidade e entendimento financeiro. Tem que haver o entendimento financeiro também, não existe essa questão de o financeiro não é (problema)... Sempre tem que haver um acerto financeiro. Mas têm outros fatores junto a isso, não só o financeiro. Pode acontecer", despistou.
"Isso é uma balela, lorota. Não tem ninguém aqui com nada pessoal contra o Vina. A questão é de entendimento de construção do elenco, das necessidades técnicas. Tem nada a ver com isso. Se as coisas se encaixarem nesse sentido, pode acontecer. Se não, não acontece", afirmou.