Lucas Lima aposta em pressão e marcação contra o Mirassol: "Tirar o conforto deles"
Confronto entre Ceará e equipe paulista irá ocorrer nesta quarta-feira, 23. às 19 horas, na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série A
16:51 | Jul. 22, 2025
Após duas derrotas seguidas pela Série A, o Ceará poderá contar com o fator casa para buscar uma recuperação no torneio nacional. O confronto entre o Alvinegro de Porangabuçu e equipe paulista irá ocorrer nesta quarta-feira, 23. às 19 horas, na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Brasieirão. Antes do embate, o meio-campista Lucas Lima revelou suas expectativas para o confronto.
Apesar de acentuar as dificuldades que espera que o Vovô enfrente por se tratar de um adversário com um "time bem montado e estruturado", o jogador frisou que deve apostar em pressionar e marcar o grupo paulista em busca dos três pontos.
"Vai ser um jogo bastante difícil. Pra mim não é novidade o Mirassol estar nessa posição porque já enfrentei eles, inclusive esse ano, e é um time bem montado e bem estruturado. (...) O caminho é a gente lutar, batalhar como a gente sempre fez, pois eu acho que é um time que gosta de ficar com a bola, mas se a gente tirar esse conforto deles incomoda. Temos tudo pra fazer um bom resultado", disse ele, que vai em busca de mais uma oportunidade com a camisa do Ceará.
Contratado em março desse ano, Lucas Lima espera ter uma sequência com a camisa do Vovô nos próximos jogos principalmente para mostrar o seu potencial.
"Tive (oportunidade) nesse jogo agora e espero ter uma sequência. É o que todo jogador precisa, ter uma sequência. Se eu tiver, vou aproveitar da melhor maneira possível. (...) Meu poder de marcação, minha leitura de espaço é uma coisa fundamental que tenho e pode ajudar. Ofensivamente, uma chegada mais dentro da área, uma finalização — inclusive tive uma no jogo (contra o Internacional)", destacou o meio-campista.
Além das próprias características e do jogo coletivo, Lucas Lima espera que, diante do Mirassol, a torcida também possa ser um fator positivo a mais ao Alvinegro de Porangabuçu na busca por uma recuperação no Brasileirão.
"Que o torcedor possa ir, apoiar. Sabemos que não vivemos uma situação muito boa no Campeonato e esperamos que eles possam ir lá nos apoiar. Sabemos que o horário é rum, infelizmente, mas acreditamos que o torcedor pode ir lá e fazer a diferença junto com a gente", finalizou.
O Ceará ocupa a 11ª colocação com 18 pontos na Série A após 14 partidas. O Mirassol é o 7° colocado na tabela, com 21 pontos e 13 jogos disputados.