Ceará busca acesso diante do Atlético-PI fora de casa no Brasileirão Feminino A3

Ceará busca acesso diante do Atlético-PI fora de casa no Brasileirão Feminino A3

Alvinegras empataram em 2 a 2 com a equipe piauiense no jogo de ida e precisam de uma vitória pelo sonhado retorno à Série A2

O dia mais importante e decisivo da temporada de 2025 do time feminino do Ceará chegou. Neste domingo, 15, às 16 horas, as Alvinegras irão até o Albertão enfrentar o Atlético-PI em busca do histórico acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro da modalidade. 

A partida é válida pelo jogo de volta das quartas da final do certame nacional. No embate de ida, realizado no último final de semana no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, as equipes empataram em 2 a 2. Deste modo, apenas a vitória interessa ao Vovô. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para alcançá-la, o técnico Erivelton Viana salientou durante a preparação a importância da partida e também de o grupo entrar em campo no Albertão com foco e determinação para que fatores como mando de campo das adversárias ou mesmo o clima piauiense não seja impeditivos na busca pelo acesso.

"É a semana mais importante (da temporada) para nós. Desde a nossa apresentação, o nosso objetivo sempre foi disputar o acesso. Ficamos felizes pelo apresentado pelas atletas no duelo de ida. Precisamos ter foco, estar com a cabeça no objetivo. Será difícil. Tem a questão do campo, do clima, de arbitragem também... precisamos estar preparados. Procuraremos fazer um grande jogo, corrigindo nossas falhas", frisou ele.

O histórico do Ceará como visitante salienta a importância e seriedade com o qual o time precisará levar o jogo. Em três partidas jogadas fora de casa em 2025, foram dois empates e uma derrota, sem qualquer triunfo. Em toda a temporada, o Ceará entrou em campo oito vezes, entre Brasileirão A3 e Copa do Brasil. Foram três vitórias, quatro empates e somente uma derrota, com 15 gols marcados e nove tomados. 

+ Confira a coluna de futebol feminino do O POVO

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar