SAF no Ceará? "Não tem necessidade nesse momento", garante presidente

Em entrevista exclusiva ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, o dirigente alvinegro também admitiu que já houve conversas superficiais

14:04 | Mai. 27, 2025

Por: João Pedro Oliveira
João Paulo Silva segue como presidente até o fim de 2027 (foto: Marcelo Vidal/Ceará SC)

Presidente do Ceará, João Paulo Silva afirmou que o clube não discute uma possível mudança para o modelo de SAF atualmente. Em entrevista exclusiva ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, o dirigente alvinegro admitiu que já houve conversas superficiais e deixou claro que o Vovô "não tem necessidade no momento".

"A gente nunca discutiu esse assunto. As vezes chega uma situação de conversa, mas nada que evolua. Acho que o Ceará não tem necessidade disso nesse momento. Eu tenho uma opinião formada em relação a isso, mas é uma opinião minha, né? Naturalmente, muitos clubes vão se tornar SAF por questões de investimento, e aí vai acontecer que o futebol vai ficar cada vez mais competitivo, né?", comentou no programa do último sábado, 24.

Na sequência, o profissional ressaltou a saúde financeira do time de Porangabuçu e voltou a salientar que o clube não necessita de uma transformação em SAF na atual gestão. João Paulo tem mandato até o fim de 2027.

"Hoje o clube é muito bem ajustado, mesmo ainda com passivo. A gente ainda não está no momento que a gente queria, mas o clube não tem essa necessidade de se transformar em SAF nesse momento. Então, é uma discussão que nunca foi abordada, nem vou atrás disso."