Ex-Ceará, Leandro Carvalho acerta com clube da 2ª divisão paraense

Para adquirir o atleta em definitivo, na temporada de 2019, o Vovô desembolsou R$ 3,6 milhões. À época, foi a segunda maior compra da história do futebol cearense

18:27 | Mai. 19, 2025

Por: Victor Barros
Leandro Carvalho foi um dos principais jogadores do Ceará na recuperação da equipe em 2018, durante a Série A daquele ano (foto: FELIPE SANTOS/CEARÁ SC)

Jogador do Ceará entre as temporadas de 2017 e 2020 — com retorno breve para o Botafogo no início de 2019 —, Leandro Carvalho irá atuar no Pinheirense, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Paraense.

Carvalho manteve vínculo com o Alvinegro até a temporada de 2023. No entanto, entre 2021 e 2022, foi emprestado a diversos clubes, como América-MG, Al-Qadisiyah, Náutico-PE e Remo-PA.

Natural de Belém do Pará, o atleta retorna ao seu estado de origem após defender os dois principais clubes paraenses: Paysandu e Remo.

Ao longo da carreira, também vestiu as camisas de Botafogo, Tuna Luso-PA, Penapolense, Avaí e Águia de Marabá-PA, onde esteve na última temporada, mas atuou em apenas uma partida.

Para adquirir o atleta em definitivo, na temporada de 2019, o Ceará desembolsou R$ 3,6 milhões. À época, foi a segunda maior compra da história do futebol cearense.