Defesa sólida: Ceará sofreu apenas um gol nos últimos três jogos

A única vez que o Alvinegro acabou sendo vazado foi contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 30 de abril, na Arena Castelão

22:33 | Mai. 12, 2025

Por: Victor Barros
Santos x Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará vive um momento de segurança defensiva e solidez tática. Nos últimos três jogos disputados, o time sofreu apenas um gol — e vem consolidando uma postura cada vez mais firme no setor defensivo, fator que tem sido decisivo para garantir bons resultados recentes na temporada.

Na noite desta segunda-feira, 12, o Vovô empatou em 0 a 0 com o Santos, em confronto válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida sem gols consolidou a terceira atuação seguida da equipe com desempenho defensivo consistente, principalmente com atuação consistente de Willian Machado, destaque do confronto.

A única vez que o Alvinegro foi vazado nesse recorte de três jogos foi contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 30 de abril, na Arena Castelão.

Nesse meio tempo, no sábado, 3, o time de Léo Condé havia vencido o Vitória por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, resultado construído com uma defesa sólida e atuação segura dos zagueiros, especialmente de Marllon, que anotou o tento decisivo.