"Não podemos ser ansiosos", diz Ramon sobre duelo do Ceará contra o Confiança

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 12, na Arena Castelão, em jogo eliminatório pela Copa do Brasil. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis

15:19 | Mar. 11, 2025

Por: Mateus Moura
Zagueiro Ramon Menezes durante entrevista coletiva na sede do Ceará (foto: Gledson Jorge/Ceará SC)

Em semana decisiva, o Ceará tem foco total voltado para o duelo diante do Confiança, nesta quarta-feira, 12, que marca um compromisso importante pela Copa do Brasil. O duelo acontece na Arena Castelão, em jogo único e sem vantagem para nenhum dos times – ou seja, em caso de empate, a decisão pela vaga será nos pênaltis. Ramon Menezes, zagueiro do Vovô, comentou em entrevista coletiva sobre a partida.

Será a segunda vez que as equipes se enfrentam nesta temporada. No encontro anterior, houve um empate por 1 a 1, pela Copa do Nordeste, em duelo também disputado na Arena Castelão. Para Ramon, o embate desta quarta-feira, 12, tem um contexto diferente, por se tratar de uma partida eliminatória. Embora o Vovô seja o favorito, o defensor reforçou que a equipe não pode ser “ansiosa” em busca do gol.

“Não podemos ser ansiosos. É uma competição diferente. Antes, foi pela Copa do Nordeste e a gente sabia que, empatando ou perdendo, continuaríamos na competição. Já no jogo de amanhã, um empate ou derrota pode tirar nossa classificação. Não podemos ser ansiosos demais, querer fazer o gol de qualquer jeito, porque é uma competição diferente. Sabemos da qualidade que temos, temos jogadores experientes e que entendem a competição, então estamos focados nisso. Vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições de entrar em campo e fazer um grande jogo”, disse.

Ramon diz que Ceará está preparado para disputa de pênaltis caso seja necessário

Questionado sobre a possibilidade de a decisão pela classificação precisar acontecer na disputa por pênaltis, Ramon Menezes demonstrou confiança e enfatizou que o Alvinegro de Porangabuçu está preparado para “tudo o que aconteça em campo”.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“Estamos preparados em todos os aspectos. Queremos vencer nos 90 minutos, mas do outro lado também haverá 11 jogadores que vão estar defendendo o clube deles. Queremos vencer nos 90 minutos e apresentar um grande jogo, mas, se não der, em caso de empate, estamos preparados para os pênaltis. Treinamos firmes para que, independentemente do que aconteça em campo, estejamos preparados”, enfatizou.