Condé exalta Pedro Raul e reforça importância de jogo pré-clássico rei
Com a classificação sobre o Maracanã, nas semifinais do Campeonato Cearense, o Ceará vai enfrentar o Fortaleza na final do certame
10:29 | Mar. 10, 2025
O atacante Pedro Raul marcou em todas as partidas que jogou pelo Ceará. Desde sua chegada, o camisa 9 do Vovô marcou 3 gols e deu uma assistência em três jogos disputados. Após o confronto diante o Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Cearense, o técnico Léo Condé revelou sua preferência em trabalhar com atletas que possuam a característica semelhantes as do vice-artilheiro do Alvinegro.
Com os gols marcados contra o Maracanã (em cada um dos jogos das semifinais) e América-RN (pela Copa do Nordeste), o centroavante do Vovô só fica atrás do atacante Pedro Henrique — que já marcou 4 vezes — na artilharia do clube no ano.
“É uma característica de jogador que eu gosto. Se pesquisarem um pouco, vão ver que as minhas equipes, quase sempre terminaram com o artilheiro da competição, com o centroavante artilheiro, e eu gosto muito que a gente trabalhe em cima de um camisa 9 […] É um jogador com bons predicados para a posição. Ficamos felizes que ele tenha chegado bem.”, contou.
Apesar da preferência, no último ano o Ceará não possuía em seu elenco um atleta com características semelhantes as de Pedro Raul, e, apesar disso, teve o melhor ataque da Série B, além do artilheiro (Pulga), vice-artilheiro (Saulo Mineiro) e terceiro atleta (Aylon) que mais marcaram gols na competição.
“O ano passado foi um pouco diferente, até em razão da característica dos atletas que nós tínhamos. O Pulga atuava com amplo domínio naquele lado esquerdo. Mas o Saulo e o Aylon, a gente trabalhava com muita variação entre os dois. Mas quando você tem um centroavante com a característica do Pedro Raul, você vai tentar explorar o que ele tem de melhor, fazer com que a bola chegue até ele em situações de cruzamento, de usar o pivô, também aproveitar a bola aérea”, afirmou.
Confronto decisivo
Com a classificação sobre o Maracanã, nas semifinais do Cearense, o Ceará vai enfrentar o Fortaleza na final do certame. O primeiro, dos dois clássicos que irão definir o campeão estadual deste ano, acontecerá no próximo sábado, 15. Contudo, antes deste duelo, o Vovô enfrenta o Confiança-SE, pela Copa do Brasil.
“Enquanto profissionais, nos olhamos um pouco a questão do jogo do sábado (final do estadual), mas temos um jogo decisivo na quarta-feira (contra o Confiança), um jogo de Copa do Brasil. Não vou aqui chorar as pitangas, é o calendário […] Eu gostaria de ter a semana aberta ou então, se fosse assim, que fosse algum jogo de uma fase classificatória, onde você pode rodar o elenco.”
“Mas um jogo tão decisivo como é esse de quarta, da Copa do Brasil, a gente vai ter que tentar ir com força máxima nos dois jogos. Mas temos boas peças. Claro que é desgastante, principalmente no aspecto físico e emocional, mas esperamos conseguir conduzir bem e chegarmos bem competitivos nesses dois jogos”, disse Condé.
Quem vencer o duelo da segunda fase do torneio nacional, irá conquistar mais de 2 milhões de reais de premiação — sendo, R$ 2.315.250 mais precisamente.
“Temos que ir com força máxima (na Copa do Brasil), é um jogo muito importante. Sabemos que o clássico mexe com todos, principalmente com o torcedor, mas a gente quer, sim, avançar na Copa do Brasil. Existe uma série de situações que não precisa nem colocar aqui pra vocês, vocês sabem a importância que tem esse jogo de quarta”, revelou.
O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 12, ante o Confiança-SE, pelo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único será disputado na Arena Castelão. Em caso de empate, a equipe que avançará será decidida em disputa de pênaltis.