Ceará: Marllon cita dificuldade em duelo contra América-RN e mira classificação no Nordestão

Embate, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, é de suma importância para o clube avançar à fase mata-mata do certame

15:36 | Mar. 05, 2025

Por: João Pedro Oliveira
Marllon, zagueiro do Ceará, durante treino no CT de Porangabuçu (foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

O zagueiro Marllon, do Ceará, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 5, na sede do clube, em Porangabuçu. Na ocasião, o camisa 3 projetou o duelo diante do América-RN, que será disputado nesta quinta-feira, 6, no Estádio Presidente Vargas.

“Quando virou o dia, já estávamos pensando no América-RN, até porque o Ceará está fora da zona de classificação. Nosso foco total é no América para termos um resultado positivo e alcançarmos a classificação quanto antes”, comentou.

O embate, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, é de suma importância para o clube avançar à fase mata-mata do certame. Atualmente, o time alvinegro é o quinto colocado do Grupo B, com quatro pontos. 

"Desde que conhecemos nossa tabela, nossa conversa era classificar em primeiro, para jogar perto da nossa torcida, da nossa família, mas, o objetivo é sempre avançar para a próxima fase", disse o defensor.

Adversário do Vovô, o Mecão chega para o confronto após sofrer dez gols nos últimos três jogos, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil. O técnico Leston Júnior, inclusive, acabou sendo demitido antes da partida contra o Alvinegro. Com isso, Marllon avaliou o momento do oponente.

“Quando as equipes jogam contra o Ceará, é sempre muito difícil, independentemente do momento do adversário, se tem troca de técnico ou de jogador. Mas, dentro de casa, vamos buscar a vitória, que é o que interessa”, enfatizou.

Objetivo alvinegro

Por fim, o zagueiro de 32 anos ainda destacou a mentalidade do elenco para a temporada. De acordo com ele, o objetivo da equipe é buscar o título em todas as competições disputadas. Neste ano, o Vovô joga Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

“A competição em que eu entrar eu quero ganhar, o Ceará também tem o mesmo objetivo. Nossa linha está sendo de jogo a jogo: primeiro vencer as partidas, depois classificar, avançar no mata-mata e conquistar o troféu.”