Estreia de Pedro Raul pelo Ceará: 45 minutos em campo, gol e assistência

Além dos lances capitais, o camisa 9 do Vovô teve participação ativa no setor ofensivo do Vovô, utilizando sua força física e habilidade para proteger a bola

19:20 | Mar. 02, 2025

Por: Victor Barros
Pedro Raul, atacante do Ceará, estreou com gol diante do Maracanã (foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

Principal reforço do Ceará na temporada, Pedro Raul teve uma estreia dos sonhos com a camisa alvinegra. Na vitória por 3 a 0 sobre o Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, neste domingo, 2, na Arena Castelão, o camisa 9 deixou sua marca com um gol e uma assistência.

Inicialmente, o centroavante começou no banco de reservas. No entanto, no retorno do intervalo, Léo Condé o acionou no lugar de Fernandinho. Bastou apenas um minuto para ele ter sua primeira participação decisiva.

Pedro Raul recebeu lançamento de Fernando Sobral, fez o pivô e escorou para Lucas Mugni finalizar com precisão e balançar as redes.

Aos 46 minutos da etapa final, o árbitro assinalou pênalti em Matheus Bahia. Mesmo com as reclamações dos jogadores do Bicolor — já que o confronto contava com VAR — a infração foi confirmada. Na cobrança, o atacante bateu com categoria e não deu chances ao goleiro Rayr.

Além dos lances capitais, Pedro Raul teve participação ativa no setor ofensivo do Vovô, utilizando sua força física e habilidade para proteger a bola e contribuir na construção das jogadas.