Lesionados, Pulga e Saulo Mineiro devem desfalcar Ceará contra o Mirassol

Pulga, artilheiro e principal jogador do time, se machucou durante um dos treinos desta semana, enquanto Saulo Mineiro se lesionou na estreia do Vovô na Série B

21:11 | Abr. 26, 2024

Erick Pulga comemora gol marcado para o Ceará diante do Ferroviário, pelas semifinais do Campeonato Cearense 2024. (foto: Samuel Setubal/O POVO)

O treinador Vagner Mancini deve ter dois desfalques importantes no setor ofensivo do Ceará para a partida contra o Mirassol: Erick Pulga, principal jogador do time na temporada, e Saulo Mineiro, que vinha se firmando como titular. Ambos jogadores estão lesionados.

Erick Pulga, artilheiro da equipe no ano com nove gols, se lesionou durante um dos treinos do Vovô ao longo desta semana. O atacante, entretanto, já havia reclamado de um desconforto na partida de estreia do Alvinegro na Série B contra o Goiás. Naquela ocasião, o camisa 16 permaneceu no jogo até o fim.

Peça fundamental do Ceará, Pulga é um dos jogadores com maior minutagem do elenco ao lado de Raí Ramos. O atacante, que não tem um reserva imediato, não foi substituído nenhuma vez nos jogos que começou como titular, 15 no total.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Sem muitas opções no elenco para suprir a ausência de Pulga, Mancini pode escalar Janderson como ponta-esquerda. Outra alternativa é utilizar Aylon e Facundo Castro. O uruguaio, desfalque nos últimos jogos, está totalmente recuperado e será opção para o confronto — o mesmo vale para o zagueiro Ramon Menezes.

Saulo Mineiro vinha ganhando espaço como titular, mas precisou ser substituído no início da partida contra o Goiás após sentir lesão. Na ocasião, Mancini optou pela entrada do paraguaio Jorge Recalde, escolha que deve ser mantida para o duelo diante do Mirassol.