Mancini encara eliminação para o Sport como preparação para a Série B: "Nos amadurece"

Antes de voltar a campo, o time terá uma semana sem compromisso até a estreia na Série B

Visitando o Sport na Arena de Pernambuco, o Ceará foi derrotado por 2 a 1 sendo eliminado da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time alvinegro disputará Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro ao longo da temporada. Em coletiva pós-jogo, o técnico Vagner Mancini falou sobre o desempenho na partida e expectativas para o restante do ano.

Em análise do jogo, o técnico exaltou a boa atuação da equipe e reconheceu algumas falhas como resultado da exaustão mental dos jogadores após disputarem as finais do Campeonato Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Ceará fez dois tempos distintos, eu gostei mais da segunda etapa. E a gente também vem de jogos decisivos que exige demais no aspecto emocional. Jogamos uma final de Campeonato no sábado e dias depois jogamos com a mesma equipe”, declarou Mancini.

A eliminação na Copa do Nordeste é o segundo revés do Vovô no ano, tendo sido o primeiro diante do Bahia pela fase de grupos do Nordestão. O Ceará, portanto, tem mostrado um desempenho regular com o elenco reformulado. Em análise sobre o início da temporada alvinegra, o técnico afirmou ver um início positivo.

“A avaliação do ano ao meu ver é uma avaliação positiva. Um time que fez 18 jogos só com duas derrotas, duas derrotas pontuais na Copa do Nordeste, alcançou um título invicto no campeonato estadual. Agora a gente sabe que é necessário mais, eu acho importante que esse seja o espírito do Ceará”, afirmou o treinador.

Agora o Alvinegro de Porangabuçu volta as atenções para a disputa da segunda divisão. O time deverá estrear na próxima sexta-feira, 19, diante do Goiás. O treinador do Vovô disse encarar o jogo contra o Sport como uma prévia do que será a Série B.

“A Série B é bem a cara do que foi o jogo de hoje e eu acho que o Ceará passou no teste, embora tenha sido derrotado nos acréscimos fez um bom jogo, foi uma equipe valente que lutou, que soube controlar bem a partida e no momento final do jogo, em uma perda de bola, a gente acaba levando o segundo gol. Nós temos que entender e assimilar. É duro mas eu acho que nos amadurece para a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse o comandante.

Questionado sobre reforços, Mancini revelou esperar contratações ao longo do ano. Em março o clube foi proibido de fazer contratações – o chamado transferban – devido aos processos trabalhistas enfrentados por atraso nos pagamentos. Entretanto, Mancini revelou que o clube está trabalhando para reverter a situação e ir ao mercado em busca de novas peças.

“O treinador sempre acha que precisa de mais alguma coisa. A gente está impedido no momento, mas nós temos um departamento que está acompanhando tudo o que está disponível no mercado. A gente pensa em solucionar isso rapidamente para que o Ceará possa se reforçar mais”, contou o técnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club copa do nordeste 2024 vagner mancini

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar