Ceará domina, atropela o Atlético-CE e assume liderança do Grupo B do Estadual
Time alvinegro venceu com gols de Erick Pulga (2x), Guilherme Castilho (2x), Aylon e David Ricardo. Equipe volta a campo no domingo, 4, diante do Juazeirense-BA, pela Copa do Nordeste
Dominante do início ao fim, o Ceará goleou o Atlético-CE por 6 a 0 nesta quinta-feira, 1º, em jogo da terceira rodada do Campeonato Cearense 2024. Erick Pulga (2x), Guilherme Castilho (2x), Aylon e David Ricardo foram os responsáveis por marcarem os gols do duelo disputado no Estádio Presidente Vargas.
Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu engatou sua segunda vitória consecutiva no certame e agora é o novo líder do Grupo B, com sete pontos. A equipe volta a campo no domingo, 4, diante do Juazeirense-BA, pela Copa do Nordeste.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogo
Atuando diante do seu torcedor, o Ceará iniciou o confronto querendo deixar claro seu desejo pelo triunfo. O ímpeto era tão grande que não demorou a bola balançar as redes. Aos 4 minutos, Erick Pulga puxou contra-ataque, deixou dois adversários para trás, driblou o goleiro e abriu o placar.
Com vantagem, o Vovô seguiu pressionando e chegou ao segundo tento quatro minutos depois. No lance, Facundo Castro subiu pela direita e cruzou na medida para Aylon só encostar a pelota para o gol. O Atlético, por sua vez, se viu sufocado pela pressão alvinegra e pouco agrediu.
Tendo um adversário mais fragilizado após dois gols, o time treinado por Vagner Mancini chegou ao seu terceiro gol aos 21 minutos após cobrança de escanteio em que David Ricardo cabeceou sem grandes dificuldades. Com 3 a 0 no placar, o Alvinegro aproveitou o restante da primeira etapa para trocar passes e controlar a partida.
No segundo tempo, o Vovô quase voltou marcando mais um. Isso porque, aos dois minutos, David Ricardo cabeceou na trave. Depois, aos 22, foi a chance do Atlético chegar com perigo. Na ocasião, Weverton finalizou com qualidade e acertou a trave direita do goleiro Fernando Miguel.
Se a Águia não aproveitou a chance, o Ceará não desperdiçou. Aos 32 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Gabriel Ramos. Depois, Erick Pulga, que viveu noite inspirada, ainda marcou o seu segundo gol aos 43. Nos acréscimos, Castilho cobrou pênalti de forma segura e fechou a goleada em 6 a 0.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente