Ceará inicia temporada no futebol feminino diante do Flamengo pela Supercopa Feminina
Alvinegras passaram por reformulação e apenas seis atletas campeãs do Brasileirão Feminino A2 permanecem no time
Uma nova temporada se inicia. O Ceará feminino entra em campo pela primeira vez em 2023 neste domingo, 2, quando enfrenta o Flamengo-RJ às 11 horas, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pela Supercopa Feminina. O torneio, que reúne os principais clubes das dez federações melhores ranqueadas pela CBF no futebol feminino, será o primeiro de três que as Alvinegras disputam no ano.
A temporada do Vovô na modalidade inicia com grandes mudanças. Com pouco aparato financeiro após o rebaixamento da equipe masculina, o clube passou por uma reformulação completa no elenco feminino. O treinador Erivelton Viana e o auxiliar técnico Boiadeiro deixaram o clube e a vaga de comandante foi ocupada por Felipe Soares.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Do elenco profissional de 2022, apenas seis atletas permaneceram no time: a atacante Amália, as meias Bianquinha e Bia Alves, a lateral direita Ester, a zagueira Ana Rebeca e a goleira Thais. Livres no mercado, as outras jogadoras fecharam com outros clubes. A camisa 10 Annaysa defenderá o Avaí Kindermann e a destaque Flávia Pissaia se transferiu para o Bahia.
O Vovô ainda irá enfrentar uma ex-jogadora no duelo deste domingo. A volante Nath Pitbull marcou dois gols na passagem pelo Ceará na temporada 2022 e agora defende o Rubro-Negro. A atleta foi anunciada em dezembro no clube carioca, onde treina desde janeiro. Em meio às saídas, o Ceará montou para a temporada 2023 um elenco caseiro, protagonizado por jogadoras locais.
Além da Supercopa Feminina, o Alvinegro de Porangabuçu também disputa Brasileirão Feminino A1 e Campeonato Cearense em 2023. A partida deste domingo, 5, terá transmissão da Rede Globo dentro da programação do Esporte Espetacular e do canal de TV a cabo SporTV.