CBF recusa mudança para PV, e Ceará x Goiás será no Castelão

Entidade nacional diz que solicitação de alteração de local foi realizada fora do prazo, e duelo da próxima quarta-feira, 5, segue no Gigante da Boa Vista

O jogo entre Ceará e Goiás será disputado na Arena Castelão. Nesta segunda-feira, 3, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu à solicitação do clube de Porangabuçu e não aceitou a mudança para o estádio Presidente Vargas alegando que o pedido foi realizado fora do prazo, apurou o Esportes O POVO.

No último sábado, 1º, após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, no Gigante da Boa Vista, o Alvinegro enviou ofício à entidade máxima do futebol nacional com a solicitação para que o embate contra o Esmeraldino fosse transferido para o PV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto aguardava uma resposta, que já era prevista para esta segunda, o Vovô se movimentava nos bastidores. A Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) e da CBF realizaram vistoria para a instalação e utilização dos equipamentos do VAR na praça esportiva municipal, dando sinalização positiva.

Horas depois, porém, a entidade se posicionou contrária à mudança, afirmando que o pedido foi fora do prazo determinado pelo Regulamento Geral das Competições (RGC). O Esportes O POVO apurou que o domingo, 2, não foi contabilizado como dia válido para o prazo. Diante disso, os equipamentos do VAR foram mantidos no Castelão.

O parágrafo III do artigo 13 do documento estabelece que "em solicitações de alteração de horário de partida dentro do mesmo dia, e de local da partida (estádio), desde que na mesma cidade ou com distância de até 50km do estádio original, o prazo para solicitar poderá ocorrer com, pelo menos, 5 (cinco) dias de antecedência em relação à data da programação da partida".

Ceará e Goiás se enfrentam na próxima quarta-feira, 5, às 19 horas, pela 30ª rodada da Série A. O Vovô soma 31 pontos, na 16ª posição, enquanto o Esmeraldino é o 12º colocado, com 37 pontos.

Como mandante, o Alvinegro tem o segundo pior aproveitamento do Brasileirão 2022, atrás apena do lanterna Juventude. Em 15 partidas, o escrete de Porangabuçu obteve três vitórias, seis empates e seis derrotas, com aproveitamento de 33,3%.

Colaborou Brenno Rebouças

*Atualizada às 18h07min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol cbf ceará x goiás presidente vargas pv arena castelão série a 2022 brasileirão 2022 campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar