João Ricardo fala sobre liderança no Ceará e amizade com Richard: "Carinho enorme"
O goleiro concedeu entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, na última sexta-feira, 23
João Ricardo concedeu entrevista exclusiva ao Esportes O POVO e falou sobre a liderança que exerce no Ceará. O goleiro alvinegro afirmou que procura passar aos atletas o que aprendeu ao longo dos 460 jogos que realizou na carreira.
"Em questão de liderança, eu sou um cara de 34 anos, muito experiente, próximo de 500 jogos na carreira, então já passei por muita coisa. Em alguns momentos você lembra o que viveu no passado e ficou de aprendizado. Então eu procuro passar para os atletas e para as pessoas do entorno o que você já passou, e isso querendo ou não gera uma liderança no time. Eu fico muito feliz, tenho carinho por todos aqui, todo mundo me respeita. Procuro sempre da melhor maneira usar essa liderança para o lado positivo", afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Relação com Richard
O arqueiro do Vovô também falou sobre o companheiro de posição, Richard, no qual disse ter "um carinho enorme" e que cada um torce um pelo outro.
"É um goleiro que tenho um carinho enorme. Nos damos muito bem no dia a dia, por mais que a gente dispute posição, eu acho que quando ele estava jogando também, eu tentava manter o melhor nível possível entre eu e ele, e agora não é diferente. Estamos até em concentração agora, porque o Bruno Pacheco machucou, e estamos concentrando juntos no hotel. É uma amizade do bem, um torce pelo outro e espero que a amizade continue sempre", disse.
Richard foi titular do Ceará em maior parte dos jogos do Ceará em 2021, com 43 partidas disputadas, mas perdeu a posição para o companheiro na metade do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, Richard atuou em quatro jogos - dois pela Copa do Nordeste e dois pela Sul-Americana - e não sofreu nenhum gol.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente