Lacerda revela cobrança de Lucho sobre cartões "desnecessários" no Ceará

Vovô é o que time que mais recebeu cartões amarelos e o terceiro com mais expulsões na Série A do Campeonato Brasileiro

Após 26 rodadas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro 2022, o Ceará é o clube que mais recebeu cartões na competição. Por isso, em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO na manhã desta quinta-feira, 15, o zagueiro Gabriel Lacerda revelou que o técnico Lucho González tem cobrado os atletas para deixarem de receber punições “desnecessárias”:

“Às vezes a gente tem exagerado um pouco. A gente tem tomado (cartão) por reclamação. O Lucho chegou cobrando a gente para evitarmos os cartões por reclamação, por coisas desnecessárias, para que não paguemos o preço de ficar suspenso em uma partida importante”, disse o defensor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por motivos de suspensão, o Ceará não pôde contar com Vina e Jô na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último sábado, 10, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. O meia completou a sequência de três cartões amarelos, enquanto Jô havia sido expulso contra o Flamengo.

Embora o peso seja o mesmo, receber um cartão pode ser aceitável de acordo com o contexto, segundo Lacerda. O zagueiro alvinegro explicou em qual momento é válido ser punido com um amarelo:

“A gente tomar um cartão por matar uma jogada (que possa gerar gol), por uma falta tática, às vezes é um cartão bem tomado”, explicou Lacerda.

Com 82 cartões amarelos, o Ceará é o líder no quesito na atual Série A. Quando o assunto é expulsão, o Vovô também está no topo da lista, mas na terceira posição. A equipe de Lucho recebeu seis vermelhos, e fica atrás apenas de Juventude e Coritiba, que foram advertidos com oito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club gabriel lacerda cartões amarelos série a lucho gonzález

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar