Ceará vence o JC e conquista acesso histórico à elite do futebol feminino

Alvinegras venceram a equipe amazonense por 4 a 1 neste sábado, 13, com gols de Pissaia, Juh Morais, Ceará e Bianquinha, e se classificaram para a semifinal do Brasileirão A2

O Ceará está na elite do futebol feminino brasileiro! As alvinegras venceram o JC, do Amazonas, na tarde deste sábado, 13, na Cidade Vozão, em Itaitinga, por 4a 1. Os gols alvinegros foram anotados por Pissaia, Juh Morais, Ceará e Bianquinha, enquanto Girlane descontou para o time visitante. Somada à vitória do primeiro jogo por 4 a 2, o Vovô conquista vaga nas semifinais do Brasileirão A2 e, consequentemente, o acesso ao Brasileirão Feminino A1.

Na campanha atual, o Ceará entrou em campo em oito jogos. Foram seis vitórias e dois empates, com 24 gols marcados e sete tomados. A equipe comandada por Erivelton Viana deve enfrentar o vencedor entre Real Ariquemes e Fortaleza na semifinal da competição nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO — Em busca de seus respectivos objetivos, Ceará e JC entraram em campo de maneira bastante enérgica. Nos primeiros 45 minutos, não houve nenhum momento em que o jogo ficou mais morno ou cansativo. Logo aos 15 minutos, o zagueira do JC, Mariane, foi expulsa após acertar um chute no rosto de Michele Carioca em uma disputa de bola. 

Com uma jogadora a mais, o Ceará cresceu ainda mais no duelo, tendo as principais oportunidades de gol. O JC criou algumas chances, mas esbarrou na defesa alvinegra. Do outro lado do campo, o Ceará tentou, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

No segundo tempo, entretanto, o tento veio logo no primeiro minuto de jogo. Após receber um belo passe de Michele na entrada da grande área, Pissaia finalizou no canto esquerdo da goleira e abriu o placar na Cidade Vozão. 

O Ceará seguiu criando as principais oportunidades após o gol marcado, mas o JC ainda teve oportunidade de atacar e marcou. Aos 23 minutos, Girlane deixou tudo igual no marcador. O Vovô não se abateu com o gol vazado e voltou a ficar na frente do placar aos 32 minutos, com um gol de Juh Morais. 

Quatro minutos depois, a jogadora Ceará ainda ampliou para o Vovô. Com uma grande vantagem construída no agregado, o time de Erivelton Viana demonstrou ainda mais confiança e pressionou ainda mais o adversário. Nos minutos finais, Bianquinha abriu uma goleada. Ao final das duas partidas, o Vovô somou uma vitória no agregado de 8 a 3. 

Na Série A2 desde 2019, o Ceará irá disputam a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2023. Nessa temporada, a equipe segue no Brasileirão A2 e irá jogar as semifinais na próxima semana, de acordo com o calendário prévio da CBF. Até o final do ano, também ocorre o Campeonato Cearense Feminino. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol feminino Ceará feminino ceará sporting club brasileirão feminino a2 2022 Ceará acesso elite feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar