São Paulo x Ceará: Conmebol divulga áudio do VAR em lance de pênalti em Calleri

Inicialmente o juiz não marcou falta de Victor Luis, mas, após revisão do VAR, Piero Maza foi chamado para analisar o lance por todos os ângulos, uma vez que os árbitros de vídeo da cabine interpretaram pênalti na jogada

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 4, o áudio da conversa entre o árbitro do duelo entre São Paulo e Ceará, Piero Maza, e o VAR, chefiado por Jhon Perdomo, após Calleri ter seu rosto atingido por Victor Luis em uma disputa de bola aérea. O lance resultou em um pênalti a favor do Tricolor do Morumbi no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja o vídeo: 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inicialmente o juiz não marcou infração de Victor Luis, mas, após revisão do VAR, Piero Maza foi chamado para analisar o lance por todos os ângulos, uma vez que os árbitros de vídeo da cabine interpretaram pênalti na jogada.

"Para mim parece uma ação normal de jogo”, disse Piero Maza, árbitro de campo. “Primeiro há o contato do braço com o rosto, depois a bola é rebatida”, alertou Jhon Perdomo, árbitro de vídeo, que posteriormente se atentou ao fato de que o jogador do São Paulo chegou a sangrar após a disputa de bola. 

Assistindo a jogada por diferentes câmeras e em diferentes velocidades, Piero Maza acaba reconsiderando sua decisão e, inclusive, opta por dar cartão amarelo a Victor Luis pela pancada no rosto de Calleri. “Vou marcar pênalti e dar amarelo ao número 33, falta intensidade para o cartão vermelho”, decidiu Piero Maza.

Fato é que o pênalti não foi aproveitado pelo São Paulo. Calleri foi para a cobrança, mas viu João Ricardo defender seu chute.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar