Guto Ferreira volta a falar sobre demissão no Ceará: "Rival estava na 4ª colocação"

Técnico concedeu entrevista ao podcast Flow Sport Club, nessa segunda-feira, 25, e falou que o Ceará fazia a melhor campanha da história do clube quando foi demitido

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, nessa segunda-feira, 25, o técnico Guto Ferreira voltou a comentar sobre a saída do Ceará em 2021, citando que o bom momento do Fortaleza, que na época ocupava a quarta colocação, foi o motivo da demissão dele.

"Eu fui demitido quando a gente estava no oitavo lugar, a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos, só que o rival estava na quarta colocação. E o time foi montado para jogar um tipo de jogo, e eles queriam que a gente jogasse o outro tipo de jogo que a gente não tinha as peças necessárias para desenvolver aquele tipo de jogo", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Guto também explicou como ficou tanto tempo no Ceará, quando se tornou o técnico mais longevo do futebol brasileiro.

"Na temporada 2020 nós fomos campeões da Copa do Nordeste invictos com um plantel teoricamente inferior ao do Bahia. Teoricamente, porque dentro de campo foi superior. Fizemos a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos, 11º lugar, que no ano passado igualou, e é isso, com os resultados acontecendo, as coisas vão fluindo".

"A gente vivenciou 2020 com uma condição muito superior ao do rival, Fortaleza, porque o Fortaleza teve, em 2020, uma temporada difícil, onde esteve próximo da zona de rebaixamento, e conseguiu se livrar, enquanto nós vivemos um momento de crescimento muito bom. Já 2021 foi o oposto. Nós tivemos problemas na Copa Sul-Americana, nós acabamos sendo eliminados na última rodada na altitude. No Campeonato Cearense, perdemos a final para o rival, foi um empate, mas perdemos porque jogávamos pela vitória. Na Copa do Brasil, nós fomos eliminados por eles, só que nos clássicos do Campeonato Brasileiro nós ganhamos todos, e nos estaduais e na Copa do Brasil, nós empatamos ou perdemos. E no Brasileiro, nós estávamos na oitava colocação, mas o rival estava em quarto. Então, ao mesmo tempo que fez eles esticarem a nossa permanência, acreditando que a gente tinha condições de crescer, em determinado momento isso foi o motivo de ter gerado a nossa demissão", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guto ferreira ceara sporting club ceara time futeebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar